metropoles.com

TikTok lamenta morte de Lucas Santos e diz buscar ambiente “acolhedor”

O jovem foi encontrado morto em sua casa após ser vítima de homofobia com um vídeo publicado no aplicativo de vídeos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Walkyria e Lucas Santos
1 de 1 Walkyria e Lucas Santos - Foto: Reprodução/ Instagram

A assessoria de comunicação do TikTok enviou, nesta quinta-feira (5/8), o posicionamento oficial do aplicativo sobre a morte de Lucas Santos, vítima de homofobia após um vídeo publicado na rede social.

“Estamos profundamente tristes com esta tragédia. Temos como nossa principal prioridade dar apoio ao bem-estar da nossa comunidade e fomentar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos se sintam seguros para se expressar de forma autêntica. Comentários de ódio, que violam nossas políticas e prejudicam nossa comunidade, são removidos da nossa plataforma”, afirma o comunicado, publicado nas redes sociais do aplicativo.

0

“Comentários discriminatórios, que violam nossas políticas e prejudicam nossa comunidade, não são tolerados e são removidos da nossa plataforma quando identificados. Nossos usuários também contam com diversas ferramentas para evitar conteúdo nocivo. Enviamos nossos sentimentos mais sinceros para a família e amigos do Lucas”, finaliza.

Lucas Santos, filho da cantora Walkyria Santos, foi encontrado morto em sua casa, em Natal (RN), na última terça-feira (3/8).

A morte foi confirmada em um comunicado oficial no Instagram da artista: “Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus”.

Além de Lucas, Walkyria Santos também é mãe de Bruno, de 20 anos, e Maria Flor, de 10.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?