Vitão é elogiado por indígenas após atitude no Domingão: “Foi gigante”

Cantor usou fala no Dança dos Famosos para fazer um protesto, exaltando a importância dos povos indígenas no país

atualizado 16/05/2022 12:19

Brasil Indígena VitãoReprodução

Participante da atual temporada Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, Vitão usou seu espaço no programa global desse fim de semana para fazer um protesto em defesa dos povos indígenas.

“Nós brasileiros não nos esqueçamos jamais que esse território é indígena, muito antes de qualquer invasão europeia, sempre foi. Há mais de 500 anos, essas pessoas têm que lutar por seus territórios, por suas culturas, pela sua própria existência, basicamente”, disse, enquanto exibia a frase Brasil Indígena, inscrita em seu abdômen.

“As pessoas do povo Xokleng me pediram muito para eu usar a minha voz como artista para amplificar a voz deles e levar essa mensagem pra frente, levar a luta deles pra frente e é isso que eu estou fazendo hoje aqui”, completou ele.

Na web, a atitude do cantor foi bastante elogiada por lideranças indígenas. “O Vitao é um verdadeiro aliado, sempre está presente em nossos acampamentos e sempre com muito respeito e humildade. E, nestes, nunca precisou de palanque”, escreveu a ativista Juliana Lourenço, das comunidades Kariri/Tarairiú-Otxukayana. “O nome disso é dar visibilidade as causas indígenas”, escreveu uma usuária, identificada como Jennifer Canindé.

Veja mais reações: 

0

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

 

Mais lidas
Últimas notícias