metropoles.com

Vídeo: JN encerra programação com salva de palmas a Glória Maria

O jornalístico encerrou sua programação nesta quinta-feira (2/2) com uma homenagem emocionante para Glória Maria

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Reprodução
Foto colorida de Glória Maria - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Glória Maria - Metrópoles - Foto: TV Globo/Reprodução

O encerramento do Jornal Nacional desta quinta-feira (2/2) foi mais do que especial. Grandes nomes do canal, como Sandra Annenberg, Serginho Groismann, Zileide Silva, Maju Coutinho e outros, além de todos os profissionais da emissora, ficaram de pé e bateram palmas para a jornalista Glória Maria.

Emocionados, Renata Vasconcellos e William Bonner encerraram o jornalístico com uma homenagem para Glória, que morreu nesta quinta-feira após perder uma batalha contra um câncer. “Nós todos, colegas da Glória, temos consciência… Eu estou emocionada, desculpa”, disse a apresentadora.

0

“Nenhuma homenagem faria altura do que ela representa para gente. A gente tentou”, disse Renata, segurando na mão de Bonner. “A gente tentou”, completou ele. Logo em seguida, a emissora mostrou os seus bastidores com todos os profissionais batendo palmas para a jornalista.

Assista:

Morre Glória Maria

O jornalismo brasileiro perdeu um de seus grandes nomes. A jornalista Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2/2). Ela estava internada no hospital Copa Star, na zona sul do Rio. A informação foi confirmada pela Rede Globo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

No início de janeiro deste ano, a jornalista passou por uma internação, que já estava prevista dentro do tratamento. Ela foi diagnosticada com câncer no pulmão em 2019, e tratou a doença com sucesso. Depois disso, recebeu o diagnóstico de uma metástase no cérebro, quando ela teve de fazer cirurgia para retirada do tumor, que também foi realizada com êxito.

No ano passado, Glória apresentou mais metástases no cérebro e foi submetida a novos procedimentos. Segundo a TV Globo, estes tratamentos pararam de fazer efeito nos últimos dias.

Carioca, ela começou como repórter na TV Globo em 1971. Exemplo no jornalismo brasileiro, atuou em diferentes áreas. Como apresentadora do Globo Repórter, conheceu mais de 100 países e cobriu guerras. Ela também trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV, no Bom Dia Rio e no Jornal Nacional.

Compartilhar notícia