metropoles.com

Stranger Things e mais: conheça as 15 séries mais assistidas de 2022

A Nielsen Media Research divulgou ao site TV Line as 15 séries mais assistidas de 2022, com Stranger Things em primeiro lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Netflix
Vecna, vilão de Stranger Things
1 de 1 Vecna, vilão de Stranger Things - Foto: Divulgação/Netflix

A Nielsen Media Research divulgou ao site TV Line nesta quinta-feira (26/1) as 15 séries mais assistidas de 2022. Stranger Things se destaca, com mais de 52 bilhões de minutos assistidos por todo o mundo.

De acordo com os dados da Nielsen, “os americanos reproduziram mais de 19,4 milhões de anos em conteúdo em 2022, um aumento de 27% em relação a 2021”.

O levantamento ainda mostra que a Netflix segue na liderança, com 12 dos 15 títulos mais assistidos do ano.

0

O Metrópoles te conta mais sobre as 15 séries mais assistidas do ano:

1. Stranger Things (Netflix)

Já se passaram seis meses desde a batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição a Hawkins. Após o confronto, nosso grupo de amigos está separado pela primeira vez, e ter que lidar com as complexidades do ensino médio deixa tudo ainda mais difícil. Nesse momento de fragilidade, uma nova ameaça sobrenatural vem à tona e traz um mistério que, se for resolvido, pode acabar com o terrível Mundo Invertido de uma vez por todas.

2. Ozark (Netflix)

Ozark é um drama empolgante ambientado nos dias de hoje, e retrata a transição de vida da família Byrde: de uma rotina bem pacata em Chicago a uma perigosa empreitada criminosa na região de Ozarks, Missouri. A série explora temas como capitalismo, dinâmica familiar e sobrevivência pelo ponto de vista desses americanos nada comuns.

3. Wandinha (Netflix)

Esta série de mistério com toques sobrenaturais acompanha a trajetória de Wandinha como aluna da Escola Nunca Mais. Wandinha tenta dominar suas habilidades psíquicas, acabar com uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos antes. E, além de tudo isso, ela ainda tem que lidar com relacionamentos complicados na Nunca Mais.

4. Cobra Kai (Netflix)

Cobra Kai acontece 30 anos depois do Torneio de All Valley de 1984, com a continuação do inevitável conflito entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). Depois do resultado chocante do Torneio Regional, Terry Silver tenta expandir o império Cobra Kai e fazer o estilo de caratê “sem compaixão” dominar a região. Com Kreese preso e Johnny Lawrence longe do caratê para reparar os danos que causou, Daniel LaRusso precisa pedir ajuda a uma pessoa do passado.

5. Bridgerton (Netflix)

A série Bridgerton acompanha Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade. É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas.

Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e as expectativas da sociedade a respeito do futuro deles.

6. Virgin River (Netflix)

A enfermeira Mel se muda para uma cidadezinha afastada no norte da Califórnia em busca de uma nova vida e fica surpresa com o que encontra por lá.

7. Dahmer: Um Canibal Americano (Netflix)

Depois de despistar a vizinha sobre o mau odor vindo de seu apartamento, Jeff vai a um bar local, onde um estranho aceita sua oferta tentadora.

8. Casamento às Cegas (Netflix)

Nick e Vanessa Lanchey apresentam uma inusitada experiência social: homens e mulheres buscam o amor e ficam noivos antes de conhecer os parceiros cara a cara.

9. Inventando Anna (Netflix)

Em Inventando Anna, uma jornalista pressionada a provar o seu valor investiga o caso de Anna Delvey, uma herdeira alemã, famosa no Instagram, que roubou os corações (e o dinheiro) da alta sociedade de Nova York. Será que Anna é a maior trambiqueira da cidade ou apenas o novo retrato do sonho americano? Anna e a repórter têm uma estranha relação de amor e ódio.

Enquanto Anna aguarda o julgamento, a jornalista corre contra o relógio para responder à pergunta que intriga a cidade: quem é Anna Delvey?

10. The Crown (Netflix)

A jovem princesa Elizabeth se casa com o príncipe Philip. Com a saúde do Rei George VI em declínio, Winston Churchill é eleito primeiro-ministro pela segunda vez.

11. The Boys (Amazon Prime Video)

No universo da série The Boys, os heróis são celebridades acima do bem e do mal. O grupo Os Sete faz parte da corporação Vought, que guarda os podres de cada um deles a sete chaves. Mas vigilantes chamados de The Boys querem desmascarar a farsa dos poderosos. Enquanto isso, a empresa usa seu poder de influência para colocar heróis nas forças armadas.

12. The Great British Baking Show (Amazon Prime Video)

Produzida pela Love Productions, nela, um grupo de pasteleiros amadores competem entre si numa série de provas, tentando impressionar um grupo de juízes com as suas habilidades de pastelaria e panificação. Em cada ronda, é eliminado um participante, e o vencedor é selecionado entre os competidores que chegam à final.

13. The Umbrella Academy (Netflix)

Anos após ficarem famosos como jovens heróis lutando contra o crime, os irmãos Hargreeves se reencontram para honrar a morte de seu pai.

14. O Último Reino (Netflix)

Enquanto Alfredo, O Grande, defende seu reino de invasões nórdicas, Uhtred — um saxão criado por vikings — planeja reinvindicar o que é seu por direito.

15. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Amazon Prime Video)

Situado milhares de anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien, este drama épico segue um elenco de personagens, familiares e novos, enquanto eles confrontam o tão temido ressurgimento do mal na Terra-média.

Compartilhar notícia