Stranger Things 4: David Harbour compara retorno de Hopper ao de Gandalf

Ator disse em entrevista que volta triunfal do xerife de Hawkins deve ser uma espécie de "ressurreição" do personagem na série da Netflix

atualizado 18/09/2020 19:09

Netflix/Divulgação

O xerife Hopper, vivido por David Harbour na série Stranger Things, deve retornar de forma bombástica à ficção científica da Netflix. É o que adiantou o ator em entrevista à revista Total Film. Segundo ele, a “ressurreição” do personagem na quarta temporada será comparável à do mago Gandalf na trilogia de fantasia O Senhor dos Anéis.

“Tenho essas discussões (com os irmãos Duffer, criadores da série) desde a primeira temporada. Sempre tivemos interesse na ideia da ressurreição de Gandalf. Gandalf, o Cinzento luta contra o Balrog e então se torna Gandalf, o Branco. Mitologicamente, Hopper, em certo sentido, precisa mudar. Não dava para continuar como estava. Ele precisa ressuscitar de alguma maneira”, disse Harbour.

Hooper se sacrificou no fim da terceira temporada para fechar um portal entre a cidade de Hawkins e o Mundo Invertido. Mas uma cena no pós-créditos deu a entender que o xerife está vivo e, possivelmente, foi parar na Rússia.

A quarta temporada de Stranger Things estreia em 2021, em data ainda a ser definida pela Netflix.

Últimas notícias