Sob Pressão: irmão de Júlio Andrade viverá Evandro na juventude

Série da Globo retorna com especial sobre a Covid-19 em outubro e contará o passado do médico Evandro

atualizado 23/09/2020 11:29

Raquel Cunha/Divulgação

Com retorno previsto para outubro, Sob Pressão vai contar com uma novidade no elenco: Ravel Andrade, irmão do protagonista Júlio Andrade. O ator vai interpretar a versão mais jovem do médico Evandro, que terá seu passado contado no especial que abordará a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Já estava feliz demais pelo meu irmão, que é meu maior mestre, por ele fazer esse trabalho falando da pandemia, passando informação para o povo, dentro desta série que tem uma profundidade, uma verdade que sempre me atraiu. Quando soube que eu ia fazer o Evandro jovem foi uma explosão dentro de mim”, disse Ravel, em entrevista ao G1.

O ator aparecerá em cenas de flashback, onde o cirurgião se revê 20 anos antes com sua mãe Penha (Fabiula Nascimento). As cenas revelam ainda os motivos que o fizeram se tornar médico, e também como começou sua admiração pelo doutor Samuel (Stepan Nercessian), personagem que faleceu durante a segunda temporada da série.

Interpretando o mesmo personagem, Julio ressaltou a ligação com o irmão. “Aos 15 anos de idade ele começou a atuar, exatamente a nossa diferença de idade. Quando ele me ligou dizendo que queria fazer teatro, bem jovem, foi como se estivesse acontecendo um flashback na minha cabeça. Por conta da nossa convivência, de estarmos sempre juntos – na vida a gente decidiu estar perto um do outro – temos trejeitos parecidos, timbre de voz parecido. É um presente tê-lo também no trabalho, que é uma paixão que temos na nossa vida. É só alegria tê-lo por perto”, disse o ator.

0

Além disso, o protagonista destacou o talento de Ravel. “Desde pequenininho, ele demonstrou sua vocação e acompanhou a evolução do Evandro comigo. Nunca tínhamos pensado que ele pudesse estar dentro da trama vivendo o mesmo personagem e isso acontecer agora é muito legal”, ressaltou Júlio Andrade.

Especial

Sob Pressão – Plantão Covid já finalizou as gravações e tem previsão de estreia para o mês de outubro. O especial, em dois episódios, acompanha a equipe médica trabalhando na missão de combater a Covid-19 em um hospital de campanha. O ambiente foi construído nos Estúdios Globo e conta com mais de mil metros quadrados.

Últimas notícias