metropoles.com

Silvio Santos de série rebate Patricia: “Se não gostar, problema dela”

Ao Metrópoles, José Rubens Chachá comenta declaração de herdeira do SBT sobre produção biográfica do Star+

atualizado

Compartilhar notícia

Star+/Divulgação/SBT/Gabriel Cardoso
José Rubens Chachá como Silvio Santos na série O Rei da TV; à direita, Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos
1 de 1 José Rubens Chachá como Silvio Santos na série O Rei da TV; à direita, Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos - Foto: Star+/Divulgação/SBT/Gabriel Cardoso

Série biográfica sobre Silvio Santos, O Rei da TV causa polêmica antes mesmo da estreia, na próxima quarta-feira (19/10). Patricia Abravanel, filha “número 4” do dono do SBT, recebeu informações de que a produção do Star+ “não faz jus” ao pai. José Rubens Chachá, protagonista da ficção, comentou a opinião da apresentadora, que não viu um episódio sequer.

“Quem assistiu falou que não gostou. Não assisti ainda, mas quem viu e conhece o meu pai falou que não faz jus à pessoa maravilhosa que ele é. Vou ter que assistir para ver, mas me falaram isso. Não faz jus, há umas partes em que não é o Silvio Santos que a gente ama e conhece”, criticou Patricia em entrevista ao canal Intervenção.

0

Ao Metrópoles, Chachá respondeu com a sinceridade e o deboche típicos de Silvio Santos. Já descaracterizado como o animador, o protagonista de O Rei da TV ponderou ser normal se Patricia e seu pai reprovarem a produção, que não contou com a autorização da família Abravanel.

“Tem tudo para ele não gostar da série (risos)”, brinca Chachá, que explica: “Porque a pessoa que é retratada sempre vai falar: ‘Ah, não é bem assim’, ‘eu não falo assim’, ‘eu não ajo assim’, ‘não foi isso que aconteceu’. Mas os redatores da série estavam muito bem amparados pelas pesquisas e por advogados que, porventura, possam agir caso haja alguma contra-ofensiva por parte da família”.

Chachá, que já trabalhou no SBT, ressalta o caráter ficcional da biossérie, isto é, sem qualquer compromisso com a realidade além da menção às histórias verídicas retratadas nos episódios.

“A gente não quis se aproximar dessa realidade, de conhecer as pessoas [da família Abravanel] de perto. Acho desnecessário, porque é uma ficção, e a ficção dá essa liberdade de a gente intuir o que acontece nesses bastidores e nessas casas, nessas mansões do Morumbi, e poder retratar de uma forma artística, de uma forma bem-humorada ou não”, declarou o ator.

“Eu acho que se ele não gostar, ou se a Patricia não gostar, é problema dela. Acho que ela tem tudo para não gostar porque é retratada na série e não vai se identificar tanto quanto a gente gostaria”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações