*
 

Os últimos momentos de vida de Lourival (Jackson Costa) serão dramáticos. Se já desconfiava que a esposa, Selma (Carol Fazu), tinha um caso – embora achasse ser com Agenor (Roberto Bonfim), seu vizinho –, o homem fica completamente transtornado quando a ouve admitir que está apaixonada e envolvida com outra pessoa, mas uma mulher: Maura (Nanda Costa).

Entretanto, não há tempo nem para Lourival se lamentar ou fazer algo a respeito. O prédio, pessimamente construído pela empresa de Severo (Odilon Wagner) e cheio de rachaduras em todos os andares, acaba desabando parcialmente, provocando uma tragédia. O marido de Selma fica soterrado pelos escombros e ela, desesperada, implora por ajuda.

 

Agenor e Nice (Kelzy Ecard) tentam acalmar e auxiliar Selma, mas ela não consegue se acalmar com o marido numa situação tão dramática. Porém, o pior acontece logo depois. Lourival não resiste aos ferimentos e morre.

Indignada com o acontecido, Selma, durante uma entrevista, acusa a construtora de Severo de ser responsável pela morte de seu marido. Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luísa Mendonça) assistem a tudo pela TV e se desesperam. O filho do empreiteiro, em seguida, confronta o pai e o clima fica muito quente entre eles. Por fim, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil resolvem interditar o prédio e remover as famílias para um local seguro.