*
 

João Emanuel Carneiro, autor de novelas como A Favorita (2008), Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015), terá mais um trabalho na Rede Globo. Segundo Sol, trama que substituirá O Outro Lado do Paraíso, estreia dia 14 de maio, às 21h.

No elenco, os atores Giovanna Antonelli, Emílio Dantas, Adriana Esteves, Deborah Secco, Nanda Costa, Vladimir Brichta, Chay Suede, José de Abreu e Fabrício Boliveira darão vida a personagens fortes que buscam por uma nova chance em suas vidas, um “segundo sol”.

Reescrevendo a própria história

A novela contará a saga de Luzia (Giovanna Antonelli), cuja vida foi despedaçada por Karola (Deborah Secco). Em meio a tantas idas e vindas e em busca de reescrever a própria história, Luzia, de origem simples e muito batalhadora, se apaixonará por Beto Falcão (Emílio Dantas), namorado de sua rival.

Além de Karola, Laureta (Adriana Esteves) se esforçará para destruir os sonhos de Luzia. Como figura poderosa da cena noturna de Salvador, a vilã será comparsa da personagem de Deborah Secco. “O folhetim é um drama familiar, a luta dessa mulher para recompor sua família e sua vida. A grande força dessa história são os laços familiares e a chance que todos nós merecemos de começar novamente”, declara o autor.

Cenários distintos
As gravações de Segundo Sol foram iniciadas no sul do estado, em Trancoso e Porto Seguro, que servem de cenário para a fictícia cidade de Boiporã. É nela que Luzia mora com os filhos e começa um romance com Beto. Depois, o elenco partiu para a Bahia, cujas filmagens estão sendo produzidas desde março.

Maria de Médicis, diretora geral da novela, revela a bondade dos baianos para com os atores e anuncia o próximo cenário de Segundo Sol. “O que vou levar dessa experiência é a generosidade do povo baiano. Vamos voltar para o Rio e continuar a contar essa história com muito mais alegria e leveza”, conta, de acordo com a revista Caras.

Divulgação

João Emanuel Carneiro é autor de novelas como A Favorita (2008), Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015)