Segundo Sol: Rosa descobre que Karola roubou Valentim de Luzia

A jovem investigou, ameaçou, subornou e jogou verde até desvendar o mistério

atualizado 19/06/2018 14:47

Reprodução/Globo

Revoltada após ser ameaçada, Rosa (Letícia Colin) não se cansará até descobrir o maior podre de Karola (Deborah Secco). Ela fará uma investigação, fingirá ser outra pessoa e até tentará usar dinheiro para conseguir. No fim, a  jovem descobrirá que a vilã fingiu uma gravidez e roubou Valentim (Danilo Mesquito) de Luzia (Giovanna Antonelli) quando ainda era um bebê.

A saga começará quando Karola não aceitar o relacionamento de Rosa com Valentim, ameaçando contar a verdade sobre a profissão da jovem para seus pais caso ela não rompa o namoro. Indignada com a ameaça, a prostituta começará a investigar a vilã.

0

Rosa utilizará a mesma tática que Karola e ameaçará contar para todos a verdade sobre Galdino (Narcival Rubens), que foi torturador na época da Ditadura Militar. O capanga de Laureta (Adriana Esteves) admitirá que sua patroa e a parceira roubaram um bebê e que Januária foi cúmplice.

Então, Rosa fingirá ser sobrinha de Laureta para conseguir arrancar informações da curandeira. Sabendo que a “tia” pagava pelo silêncio de Januária, ela tentará usar dinheiro para atingir seus objetivos. “Sua tia anda esquecida de mim”, comentará a curandeira, e Rosa se manterá firme no papel. “Ela sabe. E pede desculpas. Por isso que me mandou aqui pessoalmente com o dinheiro para lhe pagar”, acrescentará.

Januária, porém, ficará insatisfeita com a quantia. “Só isso aqui? Tá brincando? Pelo segredo que eu guardo para ela e para a outra! Isso não é nada! Se eu abrir meu bico, Karola está lascada para o resto da vida!”, ameaçará.

Espertinha, a prostituta aproveitará o momento para instigar a outra. “Se o povo soubesse onde foi parar o filho da marisqueira, caíam todos para trás, não é mesmo?”, dirá, jogando um verde. E colherá maduro! “Ela te contou? A tal da Karola é mesmo muito cara de pau. Barriga de pano é demais, e enganou todo mundo desse jeito. Aquela lá nasceu para ser atriz!”, reclamará a curandeira.

Mal saberá ela que a verdadeira merecedora do Oscar estará na sua frente. “Barriga de pano, claro! Ela nunca esteve grávida, não é? Roubou o filho da outra! Valentim é filho da marisqueira”, concluíra Rosa, chocada, finalmente compreendendo o golpe das duas vilãs.

 

Mais lidas
Últimas notícias