Retrospectiva: 2018 foi o ano das comédias românticas na Netflix

A plataforma de streaming fez um revival do estilo durante todo o ano e colheu frutos: filmes figuram entre os mais assistidos globalmente

Netflix/DivulgaçãoNetflix/Divulgação

atualizado 12/12/2018 22:26

A Netflix amoleceu corações durante todo 2018: a plataforma de streaming lançou diversas comédias românticas ao longo do ano, retomando um estilo que, nesta década, entrava no esquecimento. Com uma pegada mais inclusiva, as histórias – muitas delas escritas e dirigidas por mulheres – têm protagonistas não brancos e uma heroína plus-size.

Dos 10 filmes mais vistos globalmente entre 1º de janeiro e 1º de novembro deste ano, cinco são comédias românticas: A Barraca do Beijo foi o de maior audiência, seguido por Para Todos os Garotos que Já Amei. Na lista ainda constam Sierra Burgess é uma Loser, Quando Nos Conhecemos e O Plano Imperfeito.

O serviço de streaming ainda divulgou um dado curioso: a lista das 10 estrelas que tiveram maior porcentagem de crescimento em seguidores no Instagram em 2018. O primeiro lugar é de Tan France, de Queer Eye, mas outras três celebridades que fizeram comédias românticas estão listadas: Lana Condor e Noah Centineo, de Para Todos os Garotos que Já Amei, estão na segunda e na nona posições, respectivamente. Joel Courtney, astro de A Barraca do Beijo, figura na quarta colocação desse ranking.

Últimas notícias