Repórter da Globo se emociona durante velório de Elza Soares: “Sou fã”

Alexandre Henderson fez discurso comovente sobre a trajetória da lendária cantora durante cobertura do velório para o Bom Dia SP

atualizado 21/01/2022 13:24

Repórter da Globo se emociona ao falar de Elza soaresReprodução

O repórter Alexandre Henderson, da Globo, se emocionou durante a cobertura do velório de Elza Soares para o Bom Dia SP desta sexta-feira (21/1). A lendária cantora faleceu nessa quinta-feira (20/1), aos 91 anos, de causas naturais, e recebeu as últimas homenagens de amigos e familiares no Theatro Municipal do Rio.

O momento emocionante ocorreu quando Alexandre contava que era fã da cantora e exaltava sua relevância para a população negra. “A Elza cantou muito que ‘a carne mais do mercado é a carne negra’. Foi uma mulher atuante: denunciou e falou sobre o racismo, sobre a opressão da população negra, foi uma mulher que se posicionou muito em relação às questões da mulher, da comunidade LGBTQIA+, uma mulher a frente do tempo. Elza foi uma artista muito, mas muito necessária e muito atual”, disse.

“Deixa uma lacuna na música popular brasileira, mas também um legado. Aquele corpo que está ali é de uma mulher que marcou sim a história da música brasileira, a história do Brasil. Uma mulher com uma lucidez política estrondosa. Sou fã de Elza, estou muito tocado porque a Elza marcou diversas gerações, cantou com diversos cantores e gêneros. Estou com o coração na mão e nó na garganta que a gente se despede dessa cantora, uma das maiores do mundo”, concluiu o jornalista.

Elza também foi homenageada no Jornal Nacional. Após exibição de matéria, Renata Vasconcellos também se emocionou e encerrou o telejornal com a voz embargada.

0

Mais lidas
Últimas notícias