Regina Casé volta às novelas como protagonista de Amor de Mãe

A atriz passou 18 anos longe da teledramaturgia e vai voltar ao ofício na pele de uma mãe cujo filho foi vendido a um traficante de crianças

ReproduçãoReprodução

atualizado 09/10/2019 18:34

“Se eu tiver que definir a Lurdes em uma palavra eu diria coragem”, garantiu a atriz Regina Casé, que vai retornar à teledramaturgia brasileira em Amor de Mãe, próxima da novela das 21h. Afastada dos roteiros há 18 anos, ela contou, em entrevista, que sentia falta do ofício.

“A cada vez que eu fazia um filme ou uma peça, a resposta era maravilhosa. O José Luiz Villamarim e a Manuela Dias me convidaram de uma maneira tão linda que foi impossível recusar”, afirmou a carioca, que se destacou no cinema em 2015, por seu papel em Que Horas Ela Volta?

TV Globo/Divulgação
Regina Casé vai viver Lurdes na nova novela das 21h, Amor de Mãe

Lurdes, a personagem de Regina, é uma mulher simples que nasceu em Malaquitas, cidade fictícia no Rio Grande do Norte. Batalhadora, teve quatro filhos, Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari quando criança) e Érica (Nanda Costa), e adotou Camila (Jéssica Ellen) quando ainda era bebê.

A trama da personagem se desenvolve em torno de um fato muito doloroso na vida da protagonista: quando Lurdes estava em trabalho de parto para ganhar Érica, o marido Jandir (Daniel Ribeiro) vendeu o pequeno Domênico a um traficante de crianças.

“Cada problema que surge, ela não pensa um segundo. Ela cai para dentro para resolver. Quando ela descobriu que o Domênico foi vendido, ela pegou os outros filhos e veio embora para o Rio de Janeiro. E a única informação que ela sabia era que a mulher se chamava Kátia. Ela não descansa um segundo dessa busca”, adiantou a atriz, em entrevista.

Amor de Mãe deve estrear em novembro, com a conclusão de A Dona do Pedaço. A novela foi criada e escrita por Manuela Dias e conta com Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguerre como colaboradores e Ricardo Linhares como supervisor. A direção artística é de José Luiz Villamarim com direção de Walter Carvalho, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa, Philippe Barcinski e Noa Bressane.

Últimas notícias