Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

Record TV perde processo trabalhista de R$ 2 milhões contra atriz

A Justiça anulou o processo de "pejotização", regime no qual a atriz foi contratada nos anos que ficou na emissora

28/12/2019 13:12
Compartilhar notícia
Record será corresponsável pelo pagamento da indenização
Record TV perde processo trabalhista de R$ 2 milhões contra atriz

Em processo trabalhista que durou mais de cinco anos, a Record TV foi derrotada por uma atriz que trabalhou em novelas e séries da década passada. A emissora terá de pagar cerca de R$ 2 milhões.

A Justiça anulou o processo de “pejotização”, regime no qual a atriz foi contratada nos anos que ficou na emissora. A pedido da artista, ela permanece em anonimato. Ela atuou em pelo menos quatro produções da Record e retornou à Rede Globo, de onde tinha saído, onde faz alguns trabalhos.

Segundo o advogado dela, Marcelo Carvalho de Montalvão, os autos já estão com o juiz para homologação dos cálculos feitos por um contador judicial. A Record ainda terá a possibilidade de recorrer à decisão.

Aos poucos, artistas da emissora passaram a recorrer judicialmente e vencer nos tribunais, pois durante um tempo a Record optou pela contratação em regime de PJ (pessoa jurídica) em seu elenco artístico. Pelo mesmo motivo, a atriz Íris Bruzzi também processou a emissora e ganhou indenização de cerca de R$ 1 milhão.

Receba no seu email as notícias de Bora Novelar

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters