Quem trabalha menos: Fátima Bernardes ou Ana Maria? Fizemos as contas

Nas redes, quando uma das duas deixa a respectiva atração, todo mundo começa a filosofar sobre quantos programas efetivamente apresentaram

atualizado 12/10/2021 10:31

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga

Ligar a televisão pela manhã na Globo e não encontrar Ana Maria Braga ou Fátima Bernardes apresentando o Mais Você e o Encontro, respectivamente, já não causa mais estranheza nos telespectadores. Nesta semana, por exemplo, nenhuma das duas compareceu às atrações. Isso porque Ana Maria decidiu tirar uma semana de folga, colocando no lugar dela Fabrício Battaglini e Talitha Morete. Fátima Bernardes está de atestado para fazer uma cirurgia, sendo substituída por Patrícia Poeta.

Nas redes sociais, quando uma das duas (ou as duas) deixa a respectiva atração, todo mundo começa a filosofar sobre quantos programas efetivamente Ana Maria e Fátima apresentaram durante este ano. Por isso, o Metrópoles fez as contas e revela quem trabalha menos.

0

Para a análise, foram levados em conta todos os programas que estiveram no ar neste ano. Além deles, foram incluídas nas contas as atrações de segunda a sexta desta semana, que, como já se sabe, não serão apresentadas por elas.

Assim, no total, Fátima Bernardes apresentou 167 Encontros de um total de 200, o que dá uma participação de 83,5%. Já Ana Maria Braga compareceu a 180 Mais Você de um total de 197, o que a coloca com 91,4% dos programas apresentados, tornando-se assim a que mais trabalha nas manhãs da Globo.

Fátima teve o maior número de faltas em fevereiro e julho, sendo que trabalhou apenas 10 programas em cada mês. Já Ana Maria Braga se ausentou mais em julho após ter contraído a Covid-19. Ela ficou no ar em apenas 5 programas, em um total de 16.

Nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho, Ana Maria não faltou a nenhum programa. Já Fátima Bernardes só conseguiu fechar a apresentação do Encontro em março, maio e setembro. Vale lembrar que em julho ambas tiveram menos programas por conta das Olimpíadas de Tóquio.

Ana Maria Braga teve seu contrato renovado no começo de setembro e deve ficar na Globo até 2025. O salário da dona do Mais Você é estimado em R$ 1,8 milhão sem contar com os merchandising. Assim como Ana Maria, Fátima Bernardes também renovou o vínculo com a emissora carioca e recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês.

Últimas notícias