Primeira (e única) temporada de Monstro do Pântano estreia na HBO

O universo DC chega em peso ao canal neste fim de semana. Além da minissérie, a marca vai disponibilizar na plataforma Watchmen e Shazam

atualizado 16/01/2020 14:17

Divulgação

O universo DC chega em peso ao HBO neste fim de semana. A minissérie Monstro do Pântano, conteúdo exclusivo da plataforma, estreia nesta sexta-feira (17/01/2019), às 22h. O filme Shazam! também estará disponível, no canal e no app, no mesmo horário, no próximo sábado (18/01/1987). Por fim, a HBO Signature vai passar uma maratona de Watchmen no domingo (19/01/1987), a partir das 11h30.

Baseada no personagem da DC criado por Len Wein, a minissérie Monstro do Pântano gira em torno da cientista Abby Arcane e da sua investigação do que parece ser um vírus mortal encubado no pântano de um pequeno povoado da Louisiana. Mas logo fica claro que esse lugar guarda segredos ainda mais apavorantes. Quando uma criatura misteriosa – um monstro com força superior, capaz de controlar as plantas – emerge do pântano turvo, Arcane fica diante dos pesadelos de um mundo em que todos correm perigo.

O Monstro do Pântano já teve versões em filmes em 1982 e 1989. Em 1990, a primeira tentativa do seriado foi lançada. Nesta versão, James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal e Aquaman) foi o escolhido para adaptar o quadrinho. Protagonizada por Crystal Reed (Gotham, Teen Wolf) como a Dra. Abby Arcane, o elenco ainda conta com Virginia Madsen, Andy Bean, Henderson Wade, Derek Mears, Maria Sten, Jeryl Prescott, Jennifer Beals e Will Patton. A minissérie tem também a participação especial de Kevin Durand como o biogenético Jason Woodrue.

Apesar de ter investido em uma equipe de peso na produção e pós-produção, a série foi cancelada. As informações foram confirmadas pelo ator Derek Mears no podcast The Witching Hour. “Ainda estamos em um lugar nebuloso porque não sabemos oficialmente o motivo pelo qual a série não terá uma segunda temporada”, disse o americano.

Apenas 10, dos 13 episódios previstos, foram produzidos. O programa recebeu boas críticas do público e da imprensa especializada.

Últimas notícias