metropoles.com

Personagem icônico de Camila Pitanga volta à televisão

A Bebel, de Paraíso Tropical, é um dos personagens mais conhecidos e emblemáticos da atriz Camila Pitanga e faz sucesso até fora das telas

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Globo/Divulgação
foto colorida de camila pitanga com cabelo curto e ruivo e batom laranja - metrópoles
1 de 1 foto colorida de camila pitanga com cabelo curto e ruivo e batom laranja - metrópoles - Foto: Foto: Globo/Divulgação

Camila Pitanga tem uma extensa carreira como atriz, mas um de seus personagens mais marcantes é, com certeza, Bebel. A prostituta de Paraíso Tropical conquistou o público que acompanhou a trama em 2007 e ganhou destaque com frases divertidas e cheias de “catiguria”, como ela mesma dizia. 

Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que voltou às telas da Globo no último dia 27 para substituir Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo, Bebel conquista o “cueca maneira” — como chamava os homens bem cuidados — Olavo (Wagner Moura). Os dois passam uma noite juntas e ele se apaixona, mas também se recusa a admitir os sentimentos pela garota de programa. 

0

O romance divertido e recheado de pequenas confusões conquistou o público e rendeu cenas memoráveis. Uma delas é quando a prostituta acompanha o affair em um casamento e passa a repetir uma mesma frase para não passar vergonha no evento: “Que boa ideia esse casamento primaveril em pleno outono”. 

Além do jeitinho de “mulher de catiguria”, a personagem também ficou conhecida pelos looks ousados e cheios de atitude. Fosse para o trabalho ou para o dia a dia, ela apostava em tops, minissaias, decotes e roupas cheias de recortes, além de estampas animalescas, que valorizavam o corpo e conferiam sensualidade. 

Uma das combinações de roupa de Bebel inspirou Anitta no Carnaval de 2019. Na época, ela combinou um top com estampa de onça, uma minissaia preta de paetês e botas overknee, também em estampa de onça, para comandar o Bloco das Poderosas. A montagem ficava completa com o cabelo amarrado no tradicional rabo de cavalo e grandes brincos. 

0

O retorno promete boas risadas para quem vai ver pela primeira vez, mas também para aqueles que vão rever a novela. Mas Camila Pitanga também celebrou o momento e aproveitou para avaliar a personagem.

“A trajetória da Bebel é mesmo muito surpreendente porque, no início da trama, ela é mais densa, dark, uma mulher realmente perigosa; e depois ela vai se ensolarando, virando uma palhaça, vai ficando uma gostosura, mais na chave da comédia. Então, tem uma transformação acontecendo ao longo da novela que é muito reveladora e interessante”, disse em entrevista ao Gshow.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações