*
 

Parece que Walcyr Carrasco gosta de fazer dos casamentos momentos marcantes em O Outro Lado do Paraíso. Não será diferente na celebração civil entre Raquel (Erika Januza) e Bruno (Caio Paduan). Nádia (Eliane Giardini), que vem sendo um impedimento na relação dos dois durante toda a saga, irá completar sua redenção fazendo um emocionado discurso e pedindo perdão pelos seus atos.

A mãe de Bruno aproveitará a ocasião do matrimônio para se desculpar e abrir o coração. “Quero que todos me ouçam. Eu dizia que não era racista. Mas era racista sim. A Raquel, há muitos anos, foi trabalhar na minha casa como doméstica. Meu filho se apaixonou por ela, e eu separei os dois, porque ela é negra. Mais tarde, ela retornou à cidade, como juíza. Em vez de admirá-la, eu tratei de fazer tudo para que eles não se aproximassem. Mesmo se amando”, dirá em frente a todos.

Também falará sobre seu neto, filho de Diego (Arthur Aguiar), que é negro. “Eu sei que perturbei muito a vida de vocês. Mesmo sabendo que meu filho Bruno só seria feliz ao lado desta mulher. Mas Deus me enviou um ensinamento. Meu neto, Marquinhos, que é afrodescendente. Muita gente duvida, mas ele é realmente meu neto. Tanto do meu lado, como do meu marido, temos descendentes negros. Eu amo esse menino. Eu descobri que não importa a raça de uma pessoa, não importa a cor da pele. Importa o amor. Raquel e Bruno, eu quero fazer um pedido a vocês. Me deem muitos, muitos netos!”, finalizará o discurso.

Marquinhos é o motivo pelo qual Nádia começou a repensar suas ideias racistas. Inicialmente, a avó rejeitou a criança pela cor de sua pele, mas depois se apaixonou pelo neto e decidiu criá-lo. A pedido de Bruno, ela pediu desculpas à Raquel pelas atitudes discriminatórias. Nos próximos capítulos, Nádia presenteará a futura nora com um vestido de noiva, e, em retribuição, Raquel convidará a ex-racista para ser sua madrinha de casamento. “A senhora fez um gesto de paz ao me dar o vestido de noiva. Quero retribuir”, a juíza dirá ao fazer o convite.

 

 

COMENTE

casamentoracismoo outro lado do paraísobrunoRaquelNádianovela das 21hnovela das 9h
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão