*
 

Após ser abandonada por Sophia (Marieta Severo) em um hospício, Clara (Bianca Bin) fará amizade com a ricaça Beatriz (Nathalia Timberg) e aprenderá com a mulher a ser culta. A professora terá conhecimento de novos idiomas, literatura e história da arte. A neta dela, Fabiana (Fernanda Rodrigues), fará parte do primeiro plano de Clara para se vingar de seus inimigos na segunda fase de “O Outro Lado do Paraíso”.

A mocinha passará 10 anos confinada no hospício e, quando sair, se infiltrará na casa de Fabiana. Lá, pedirá uma chance para ser empregada, mas a megera a descartará. Porém, outra funcionária da ricaça vai se dispor a ajudar Clara. A neta de Beatriz aceitará, enfim, mas fará objeções, e uma delas é que Clara não tente roubá-la.

A ex-esposa de Gael, ao ser apresentada aos aposentos da casa, logo verá o móvel pelo qual tem interesse: um closet. Fabiana deixará claro que se ela usar uma das peças chamará a polícia. “Prometo ser a melhor funcionária do mundo. Estou tão feliz por trabalhar aqui! Este trabalho é a chance da minha vida!”, afirmará Clara.

Aproveitando uma viagem de família, Clara, que passará muito tempo se dedicando à Fabiana, finalmente colocará seu plano em prática. Ela irá até o closet e abrirá o fundo falso do móvel. Em meio a flashbacks de Beatriz dizendo o que ela deve fazer, a professora começará a tirar quadros do piso do closet. Pintores famosos como Picasso, Toulouse Lautrec e, por último, Van Gogh, farão parte da “coleção” de Clara. Ela usará uma mala jogada no lixo por Fabiana para guardar as obras de arte.

Para o plano se concretizar, Clara deverá deixar a casa de sua chefe. Ela alugará um quarto em um hotel barato e iniciará uma busca por Patrick (Thiago Fragoso), advogado e sobrinho-neto de Beatriz.

Enquanto isso, Sophia, que já terá posse sobre as terras de Clara, espalhará a notícia de que a professora está morta, tendo se suicidado ao tentar fugir do hospício e cair no mar. A essa altura, Gael já terá outra namorada, mas lamentará a morte da ex-mulher. Renato também chorará, mesmo casado com Lívia (Grazi Massafera).

Será Gael quem contará a Josafá (Lima Duarte) que a neta dele morreu. O velho cairá em prantos, mas, após o bad boy ter ido embora, Mercedes (Fernanda Montenegro) vai repreender o amigo. “Estanca essas lágrimas, velho chorão. Clara tá viva”, dirá. O homem vai querer saber como a velha pode ter certeza. “Eles me disseram”, afirmará a vidente.

 

 

COMENTE

o outro lado do paraísonovelas TV GloboClara
comunicar erro à redação