Conheça nove animes que foram adaptados para live actions

Existem muitas adaptações de obras famosas e o Metrópoles fez uma lista com alguns destaques

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 14/03/2019 17:58

Você já se perguntou como os animes seriam se fossem filmes? Existem muitas adaptações de obras famosas e o Metrópoles fez uma lista com alguns destaques. Os longas muitas vezes sofrem alterações no enredo por diversos motivos, mas ainda conseguem acalentar o coração dos fãs que sempre aguardam ansiosamente para ver seus personagens favoritos mais perto da realidade.

Black Butler
Uma jovem chamada Shiori Genpō, descendente da família nobre Phantomhive, dirige a próspera Funtom Company. Uma vez que apenas homens são autorizados a liderar a família, ela se disfarça como um menino chamado Kiyoharu após o assassinato de seus pais.

Além da Funton, ela trabalha com a resolução de casos difíceis envolvendo crimes –  serviço que a deixa conhecida como “cão da Rainha”. Sebastian Michaelis é um demônio que cuida e a protege como seu mordomo. O pagamento de Sebastian é poder consumir a alma dela. O filme está disponível na Amazon Prime.

 

Tokyo Ghoul
Um estudante universitário chamado Ken Kaneki é atacado por um ghoul – seres fisicamente semelhantes aos humanos, mas a principal diferença é que eles só podem se alimentar de carne humana.

De alguma forma, Kaneki consegue sobreviver e tem órgãos desses seres transplantados, tornando-se um mestiço. Agora, ele deve aprender a viver nos dois mundos e conhece um grupo de ghouls para ajudá-lo a se misturar aos humanos, já que agora ele pode se tornar alvo dos exterminadores. O filme está disponível na Amazon.

 

 

Kimi ni Todoke
Sawako Kuronoma é uma menina doce, tímida e egoísta. Mas devido a semelhança física com a personagem Sadako do filme O Chamado a adolescente é evitada e temida por todos em sua escola.

O popular Shota Kazehaya recusa-se a evitá-la e acreditar nos boatos e fofocas maldosos. Por isso, eles acabam desenvolvendo uma amizade e começam a se gostar. Ao longo do ano letivo, outros alunos também deixam de lado os rumores e se aproximam da garota. O filme está disponível no YouTube.

 

Alita: Battle Angel
Quando Alita desperta sem memória de quem ela é em um mundo futurístico, é levada por Ido, um médico capaz de perceber que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário.

Enquanto Alita aprende a guiar sua nova vida nas ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo Hugo oferece ajuda para desencadear suas memórias.. O filme segue em cartaz nos cinemas.

Fox/Divulgação

 

Death Note
Light Yagami passa por uma completa reviravolta em sua vida ao encontrar o Death Note, um caderno utilizado pelos Shinigamis – deuses da morte – para matar os humanos. O colegial decide usar o poder do material para criar “um novo mundo” e começa a assassinar os criminosos.

Mas, quando as coisas parecem ter saído do controle, L, o maior detetive do mundo, é contratado e promete dar um fim às operações de Kira – codinome escolhido por Light. O live action em questão foi publicado em 2006 e fez tanto sucesso no japão que ganhou mais dois filmes. Death Note II: The Last Name e o Death Note: Light Up the New World. Apesar de estarem disponíveis na Netflix, nenhum desses filmes tem relação com a produção original da plataforma.

 

Bleach
Ichigo Kurosaki é um adolescente de Karakura Town que pode ver fantasmas. Esse talento lhe permite conhecer Rukia Kuchiki, uma shinigami – Ceifeiro de Almas –, cuja missão é levar as almas dos mortos do mundo dos vivos para a Soul Society. O filme está disponível na Netflix.

Samurai X
O filme conta a história de Kenshin Himura que ficou conhecido como um dos melhores assassinos do país. Porém, cansado de tanta matança, ele abandona sua espada durante uma batalha e jura que não assassinará mais ninguém.

Sua arma é recolhida por um dos derrotados e, passado algum tempo, uma série de assassinatos relacionados a um anel de ópio começam a acontecer. Himura passa a ser falsamente acusado e sua promessa de nunca mais tirar uma vida é testada. Produção está disponível na Amazon Prime.

 

Kakegurui
Filhos de famílias influentes na política e nos negócios frequentam a Academia Privada de Hyakkaou. Lá, a hierarquia dos alunos é classificada por uma série de jogos. Os estudantes que vencem os jogos estão no lado dominante e os estudantes que perdem se tornam escravos.

Um dia, uma misteriosa garota, Yumeko Jabami, é transferida para a Hyakkaou Private Academy. Ela parece pura e bonita, mas na verdade é uma jogadora compulsiva e busca a emoção de assumir riscos calculados. O filme está disponível na Netflix.

Últimas notícias