Netflix: série Você mostra que até os psicopatas têm almas gêmeas

Estrelada por Penn Badgley, de Gossip Girl, segunda temporada da produção já está disponível no catálogo do serviço de streaming

Netflix/DivulgaçãoNetflix/Divulgação

atualizado 07/01/2020 20:17

A linha tênue entre o amor e a obsessão. Este é o mote de Você, criada por Sera Gamble e Greg Berlanti, inspirada no livro de Caroline Kepnes. Sucesso na Netflix, a produção estrelada por Penn Badgley, o Dan Humphrey de Gossip Girl, ganhou segunda temporada no último dia 26 de dezembro.

Os novos episódios da série acompanham a nova, e sinistra, investida romântica de Joe Goldberg. A trama começa com o protagonista fugindo do passado – e da promessa de vingança de sua ex, Candance (Ambyr Childers) –, em Nova York, para tentar viver nova vida em Los Angeles. Chegando lá, encontra uma nova mulher dos seus sonhos, Love (Victoria Pedretti), e passa a persegui-la. Para se aproximar e ganhar sua confiança, repete as mesmas táticas usadas conquistar a confiança da última vítima, Guinevere Beck (Elizabeth Lail).

Como na primeira fase da série, Gamble e Berlanti tentam limpar o rastro de sangue deixado pelo personagem, inserindo na trama “justificativas” para a perversidade de seus atos. Uma das razões possíveis, de acordo com o roteiro das criadoras, é a infância de violência e abandono vivida pelo assassino, que é apresentada aos espectadores, em forma de flashbacks, ao longo dos 10 novos capítulos.

Como o ciclo do abusador é idêntico, algumas reviravoltas tornam a segunda temporada de Você mais interessante que a primeira.  A tentativa de vingança de Candance é uma delas. A escolha de mudar a obra original para dar mais ritmo e emoção a história foi uma ideia acertada das roteiristas.

Outra mudança de expectativa é a personalidade da mocinha, Love, que, diferente das vítimas tradicionais, tem traços tão obsessivos quanto os do seu algoz. Com exceção dos problemas morais da série, que dá voz e traz olhar empático a um abusador, Você ainda entrega bom entretenimento: tem ritmo, boas atuações e, de quebra, ainda te mostra como um identificar stalker.

Avaliação: Bom

Assista ao trailer da segunda temporada de Você:

Últimas notícias