Netflix: 10 novos filmes originais para assistir nas férias

Plataforma investiu pesado no conteúdo autoral para se destacar entre a concorrência e se firmar nas principais premiações do cinema 

Netflix/Divulgação

atualizado 20/12/2019 21:53

Fim de ano, férias chegando e uma boa opção é aproveitar os filmes disponíveis nos serviços de streaming. A Netflix apostou alto em suas produções originais em 2019 e deve marcar presença no Oscar 2020 com filmes como Dois Papas, do diretor brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus), O Irlandês, de Martin Scorsese, e História de um Casamento, estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver.  

Com a alta dos serviços de streaming e o aumento da concorrência, as plataformas têm apostado cada vez mais em conteúdo próprio, elenco e direção estrelados para se destacar no mercado. O surgimento de novas plataformas fizeram também com que a Netflix perdesse licenciamento de algumas produções, o que aumentou ainda mais o desenvolvimento dos originais. 

Da ação explosiva de Michael Bay (Transformes) à animação natalina com dublagem de Rodrigo Santoro, o catálogo da Netflix reserva várias novidades que são ótimas opções para serem assistidas nas férias. 

Metrópoles separou 10 produções para você conferir: 

0
Oscar

Figurinha carimbada nas principais premiações internacionais em 2019, a Netflix tem grandes chances de conquistar suas primeiras estatuetas nas principais categorias do Oscar 2020. Adam Driver, Jonathan Pryce e Anthony Hopkins tiveram atuações bastante elogiadas em História de um Casamento e Dois Papas, respectivamente, e devem concorrer a melhor ator e coadjuvante na premiação.

Driver recebeu o prêmio Gotham de melhor ator e está na pré-lista de indicados ao Oscar do ano que vem. A performance do ator pode, inclusive, tirar a estatueta de Joaquin Phoenix, cotado anteriormente como o favorito a levar o prêmio de melhor ator por sua atuação em Coringa.

O Irlandês, filme de Scorsese, reuniu Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci e deve figurar entre melhor filme, melhor ator (De Niro) e efeitos especiais. Indicado a quatro categorias do Globo de Ouro 2020, Dois Papas vai forte também ao Oscar. Outra produção que deve marcar presença na premiação é Meu Nome é Dolemite, filme com Eddie Murphy.

Últimas notícias