Netflix: o que esperar da quinta temporada de Black Mirror

A produção traz grandes nomes da cultura pop, como Miley Cyrus, Anthony Mackie e Andrew Scott

Pedro Saad/NetflixPedro Saad/Netflix

atualizado 04/06/2019 20:57

Uma das maiores séries da Netflix, Black Mirror lança sua quinta temporada nesta quarta-feira (05/06/2019). O seriado sempre causa burburinho, principalmente pelas tramas futuristas (e, também, apocalípticas) que aborda, as quais viram temas de discussão nas redes sociais. Nesta nova sequência, os produtores apostaram em apenas três histórias e convidaram atores famosos.

A primeira e mais notável novidade é o uso de grandes nomes no elenco. Entre eles estão Miley Cyrus, Anthony Mackie (Falcão, do universo Marvel) e Andrew Scott (Jim Moriarty, de Sherlock). A popstar já deu o que falar – pelas imagens do trailer, ela faz o papel de uma artista pop.

De acordo com sua entrevista ao The Guardian, Miley aceitou o papel pois era uma “história importante que precisa ser contada”. O episódio no qual ela aparece se chama Rachel, Jack and Ashley Too e “retrata a exploração de artistas e que números [têm maior importância] que a criatividade na maior parte do tempo”.

Outra novidade é a quantidade de episódios. Após o lançamento de Bandersnatch, os produtores buscam fazer a mesma aposta da primeira temporada. Em entrevista à RadioTimes, o criador do show, Charlie Brooker, afirmou que o lançamento do filme interativo afetou sua decisão quanto ao número de capítulos: “Fazia mais sentido [produzir Bandersnatch] como algo independente”.

 

Detalhes

Um dos episódios, Smithereens, conta com a atuação de Andrew Scott, que faz o papel de um taxista comum. No entanto, ele acaba virando o centro das atenções em um dia, quando fica descontrolado. A história parece remeter ao “clássico” de Black Mirror: pessoas normais se encontram em situações extraordinárias em conexão com a tecnologia.

Em outro episódio, Rachel, Jack and Ashley Too, uma adolescente chamada Rachel (Angourie Rice) sonha em se conectar com sua popstar favorita, Ashley (Miley Cyrus). De acordo com o criador do show, este capítulo é o mais cômico do programa.

O terceiro episódio é Striking Vipers, com a participação do “vingador” Anthony Mackie. A trama narra a história de dois antigos amigos ao se reencontrarem anos depois da universidade. Isso causa diversos eventos com potencial de mudar a vida de todos.

Últimas notícias