Netflix: jogo Cuphead ganha série animada na plataforma

O game foi desenvolvido e publicado pelo Studio MDHR em 2017

Reprodução do Twitter/@StudioMDHRReprodução do Twitter/@StudioMDHR

atualizado 09/07/2019 17:56

A Netflix anunciou o lançamento de uma série animada de comédia baseada no jogo indie Cuphead, lançado em 2017. Desde seu lançamento, o game tem vendido mais de 4 milhões de cópias mundialmente e agora vivará o The Cuphead Show.

Cuphead foi desenvolvido e publicado pelo Studio MDHR em 2017 e foi recebido muito bem pela crítica e jogadores na época, recebendo 87% no Metacritic e sendo equiparado ao Dark Souls pela sua dificuldade. As animações são feitas à mão e foram inspiradas pelos cartuns Fleischer dos anos 1930. O jogo ganhou prêmios de Melhor Independente nos Game Awards de 2017 e um prêmio BAFTA Games pela sua trilha sonora.

A nova animação explora mais da história dos protagonistas do jogo: Cuphead e Mugman. The Cuphead Show! será produzido por CJ Kettler (Carmen Sandiego), Netflix Animation, e traz nomes como Dave Wasson (Curtas Mickey Mouse; ganhador de prêmios Emmy e Annie) e Cosmo Segurson (A Vida Moderna de Rocko: Static Cling) na produção-executiva.

Este é o mais novo videogame a ganhar uma adaptação para o streaming, seguindo anúncios de The Witcher, na Netflix, Halo, no Showtime, e Skull & Bones (Ubisoft).

Últimas notícias