E3: confira novidades e trailers anunciados na Nintendo Direct

Embora a conferência como um todo não tenha agradado os fãs de games, a empresa japonesa surpreendeu seus fãs

Christian Petersen/Getty ImagesChristian Petersen/Getty Images

atualizado 12/06/2019 18:43

Nessa terça-feira (11/06/2019), a Nintendo chegou à Electronic Entertainment Expo (E3) 2019 para o último dia de pré-conferências com bastantes novidades. Como a empresa deixou de fazer coletivas de imprensa tradicionais há anos, o Nintendo Direct continua sendo extremamente popular. Durante a apresentação, a companhia anunciou jogos, trailers de gameplay e updates dos títulos já lançados.

Confira abaixo algumas das novidades:

DLC de The Hero e Banjo-Kazooie em Super Smash Bros. Ultimate

A primeira novidade são dois novos personagens em Super Smash Bros Ultimate. The Hero de Dragon Quest será o mais novo lutador do jogo. Ele tem diversas roupas que o fazem parecer com seu design original.

Além dele, Banjo-Kazooie, personagem da série de jogos homônima do Nintendo 64, também ganha um espaço na galeria do Smash. Pelo trailer, parece que um mapa inspirado no mundo de Banjo-Kazooie será adicionado ao jogo.

Dragon Quest XI S

O jogo Dragon Quest XI S ganhou diversas novidades na conferência da Square Enix, mas a Nintendo deu mais detalhes. O jogo será a versão definitiva da história, com novos elementos narrativos, monstros e até a opção de acelerar o tempo durante as batalhas. O jogo está previsto para ser lançado no dia 27 de setembro de 2019.

Luigi’s Mansion 3

A terceira edição do jogo de Luigi acontece em um hotel mal-assombrado, onde o encanador usa seu novo Poltergust G-00 para capturar fantasmas e destruir móveis. No novo game, também há um modo multiplayer on-line, ScareScraper. No entanto, não há uma data prevista para o lançamento do título.

Dark Crystal: Age of Resistance Tactics

O game de estratégia tática é situado no mesmo universo que a série The Dark Crystal: Age of Resistance, fruto da parceria entre a Nintendo e a Netflix. A história foi criada por Jim Henson, a mesma mente por trás dos Muppets. Este jogo será lançado ainda em 2019.

Sequência de Breath of the Wild

A maior notícia da Nintendo na E3 foi o anúncio de uma sequência para o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A empresa afirma que também já está trabalhando em vários projetos que ainda não pode divulgar. A Direct apresentou um trailer do novo jogo mostrando Link, Zelda e Ganon. Infelizmente, o jogo ainda não tem uma data de lançamento.

Animal Crossing: New Horizons

O novo jogo de Animal Crossing foi adiado para 20 de março de 2020, mas a Nintendo divulgou um trailer que mostra o game em ação. A nova edição dá aos jogadores a chance de escapar para uma ilha deserta onde eles podem colher materiais, construir ferramentas e criar móveis sob a supervisão de Tom Nook. Parece também que haverá uma opção multiplayer.

Grandes jogos ganham versões para o Switch

Entre as outras novidades, a Nintendo também anunciou que The Witcher 3, Resident Evil 5 e 6 terão versões para o Switch lançadas. Além deles, a Konami anunciou que o jogo Contra: Rogue Corps terá novo capítulo, a ser lançado no dia 24 de setembro de 2019, e que o Contra Collection já está disponível na plataforma.

Remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening

A Nintendo já havia anunciado o remake de Link’s Awakening, mas no Direct de terça-feira foi divulgado que o jogador poderá construir seus próprios dungeons com itens que se tornam disponíveis ao longo da jornada. O jogo será lançado no dia 20 de setembro de 2019.

Mario & Sonic at the Olympic Games

A Sega e a Nintendo unem suas forças mais uma vez para o novo jogo do Switch. Surfe, ginástica artística, corridas e mais mini games serão o foco deste novo jogo. O lançamento está previsto para novembro de 2019.

Últimas notícias