Netflix estende acordo com Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy

Em comunicado enviado à imprensa, Shonda comemorou a parceria com a Netflix e elogiou o espaço da plataforma para desenvolver suas ideias

atualizado 09/07/2021 14:41

Leon Bennett/Getty Images for Essence

A plataforma de streaming Netflix estendeu o acordo de exclusividade com Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy e produtora de Bridgerton. Por meio de sua produtora, Rhimes vai passar a produzir filmes e séries para o streaming.

Em comunicado enviado à imprensa, Shonda comemorou a parceria com a Netflix e elogiou o espaço dado pela plataforma para desenvolver suas ideias.

“Quando Ted e eu decidimos quebrar o modelo de negócio tradicional de rede de TV para mover Shondaland para a Netflix, estávamos ambos dando um salto para o desconhecido. Hoje, Shondaland na Netflix é criativamente próspera, lucrativa como um ativo e envolve o público de todo o mundo com histórias que desafiam os espectadores sem medo e os mantêm entretidos ao mesmo tempo”, diz um trecho do comunicado.

“Ted e toda a equipe da Netflix têm sido excelentes parceiros durante todas as etapas, apoiando minha visão criativa e mostrando uma dedicação contínua à inovação que tornou a Netflix uma potência”, completa.

A parceria entre Shonda e a Netflix começou em 2017, quando ela deixou a ABC Studios.

O próximo projeto produzido pela Shondaland será Inventing Anna, minissérie baseada em eventos reais que será protagonizada Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e Alexis Floyd (The Bold Type). A estreia está prevista para 2022.

Últimas notícias