metropoles.com

Netflix: Cursed – A Lenda do Lago usa fantasia para debater questões atuais

A série, que tem Katherine Langford no papel principal, reconta a história do Rei Arthur

atualizado

Compartilhar notícia

Netflix/Divulgação
Katherine Langford
1 de 1 Katherine Langford - Foto: Netflix/Divulgação

Com Katherine Langford na pele da protagonista, Cursed – A Lenda do Lago traz um novo olhar sobre uma história bastante conhecida: a saga do Rei Arthur e da espada Excalibur. A série, que estreia nesta sexta-feira (17/7), na Netflix, fala sobre Nimue, a jovem predestinada a virar a Dama do Lago.

O pano de fundo de Cursed – A Lenda do Lago é a história de Nimue (Katherine Langford), uma jovem poderosa que precisa administrar suas habilidades. Ao receber a missão de entregar uma espada para o mago Merlin, a jovem encontra em Arthur (Devon Terrell) um parceiro de aventura.

O Metrópoles teve acesso aos cinco primeiros episódios da série. E conta sobre o projeto sem dar spoilers.

0

O universo da nova aposta da Netflix é a fantasia e, neste ponto, a série de Frank Miller e Tom Wheeler, não tem o menor medo de se jogar de cabeça em criaturas incríveis, fadas e seres sobrenaturais. O visual, seja nas animações que perpassam a trama ou nos cenários, é outro destaque da trama.

Cursed, seguindo a linha usada em The Witcher, apesar da fantasia, não é infantil – a violência aparece, inclusive, como um elemento narrativo importante. Afinal, trata-se de um mundo em guerra.

Outro grande mérito do seriado é abordade, em meio àquela mitologia, temas importantes para a atualidade. Ao longo dos episódios, debate-se destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e liderança.

O aspecto da intolerância religiosa é evidente, representado pelos Paladinos Vermelhos em sua cruzada contra os féericos, os seres fantásticos de Cursed – A Lenda do Lago.

E nesse confronto entre os religiosos e o “povo da floresta”, Nimue ganha força e, ao longo dos episódios, o público pode acompanhar seu amadurecimento e sua consciência do seu grande poder.

A obra de Frank Miller e Tom Wheeler é uma peça de entretenimento e fantasia, que agrada ao público do nicho e aqueles que gostam de temas medievais. Vale assistir.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?