metropoles.com

Ministério Público investigará Silvio Santos por piada com criança em 2016

Video onde o apresentador perguntou a criança se ela preferia “sexo, poder ou dinheiro” voltou a circular na web e chamou a atenção do MP

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/SBT
Silvio Santos
1 de 1 Silvio Santos - Foto: Divulgação/SBT

O apresentador Silvio Santos será investigado pelo Ministério Público Federal por uma piada feita com uma criança em 2016. Na ocasião, o comunicador perguntou a uma menina de cinco anos se ela preferia: “sexo, poder ou dinheiro”.

O episódio ganhou nova repercussão no ano passado, quando o influencer Felipe Neto publicou o vídeo para criticar o apresentador. O inquérito foi aberto pela Procuradoria Regional de São Paulo na última quarta-feira (23/9).

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, ressaltou a Procuradoria.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o texto ainda destaca que “a livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”.

0

Ao Ministério Público Federal, o SBT informou que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?