MG4: Globo inaugura gigantesco complexo de estúdios no Rio de Janeiro

O projeto custou R$ 200 milhões e demorou cinco anos para sair do papel. A novela Amor de Mãe será a primeira produção a ser gravada por lá

TV Globo/DivulgaçãoTV Globo/Divulgação

atualizado 09/08/2019 15:22

Rio de Janeiro – Uma celebração do infinito e suas possibilidades, que envolvem inovação, talento e criatividade. Essa foi a grande mensagem passada por algumas das personalidades mais proeminentes da Rede Globo na inauguração do Módulo de Gravação 4 (MG4), ocorrida nesta quinta-feira (08/08/2019), nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Com isso, a emissora passa a dispor do que há de mais moderno e avançado na indústria audiovisual para aproximar sua dramaturgia das grandes produções internacionais.

O complexo, de 26 mil metros quadrados, compreende três novos estúdios, amplas áreas de produção e armazenagem, e levou cinco anos para ser executado desde sua idealização, a um custo total de R$ 200 milhões. Com isso, a emissora amplia sua capacidade de produção de novelas, séries, minisséries, reality shows e programas de humor e variedades.

Filhos de Roberto Marinho, criador da emissora e falecido em 2003, Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho inauguraram o MG4 ao soltarem um laço de fita, sendo recepcionados dentro do espaço pela atriz Adriana Esteves, que entrou uma claquete simbolizando o início das gravações.

Show com Caetano Veloso e filhos

Marcaram presença na festa de inauguração do MG4 diversas personalidades da Rede Globo. Entre elas, atores como Tony Ramos, Gloria Pires, Edson Celulari, Fernanda Montenegro, Murilo Benício, Carolina Dieckmann, Sérgio Guizé, Juliana Paes, Cauã Reymond, Regina Duarte, Thiago Fragoso, Vanessa Giácomo, Renata Sorrah e Isis Valverde, e apresentadores, como Pedro Bial, Angélica, Luciano Huck, Marcio Garcia e Zeca Camargo.

“Tudo aqui foi feito por pessoas para pessoas. O MG4 abre uma nova era para todos nós que vivemos da nossa arte”, disse Fernanda Montenegro. “As novas instalações são o que há de melhor na indústria audiovisual no mundo, com a expertise da Globo”, declarou Pedro Bial.

Foi anunciado que a primeira produção a ser feita nos novos estúdios será a novela Amor de Mãe, que deverá começar a ser gravada a partir de outubro de 2019. Em seguida, todos puderam acompanhar um show de Caetano Veloso, que estava acompanhado de seus filhos, Moreno, Zeca e Tom. Um DJ também animou o evento com um repertório bastante eclético, para agradar a todos.

Complexo totalmente sustentável

Em uma demonstração de alinhamento com a sustentabilidade, a Globo construiu o MG4 de forma que 100% da energia tenham origem em fontes renováveis. O complexo possui telhado verde, iluminação inteiramente em LED e aproveitamento total da energia solar. A água da chuva é captada, tratada e utilizada, e cerca de 14 mil mudas de árvores foram plantadas nas proximidades.

Com a inauguração do MG4, os Estúdios Globo passam a contar com uma área total de 1,73 milhão de metros quadrados, 13 estúdios de gravação e cerca de 15 mil funcionários circulando diariamente pelo complexo da emissora.

Últimas notícias