metropoles.com

Mestre do Sabor tenta usar escassez da quarentena a seu favor

Depois de estreia decepcionante, reality tenta se consolidar na segunda temporada com elenco novo e o carisma de Claude Troisgros

atualizado

Compartilhar notícia

Globo/Divulgação
Claude Troisgros Mestre do Sabor
1 de 1 Claude Troisgros Mestre do Sabor - Foto: Globo/Divulgação

No próximo dia 30 de abril, retorno à tela da TV Globo a segunda temporada do reality show Mestre do Sabor – a disputa gastronômica que será comandada por Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista. Após uma estreia decepcionante, o programa pode conquistar o público, carente de opções inéditas na TV por conta da pandemia do novo coronavírus.

Outro acelerador do Mestre do Sabor é o fim do BBB20, que deixará um imenso vazio na audiência. A nova temporada contará, também, com Monique Alfradique. Em entrevista, Claude, um dos mais renomados chefs do mundo, falou sobre a experiência de comandar uma atração na TV aberta.

0

Com vivência em programas do GNT, Claude disse que a exposição dos canais abertos é maior.

“Senti claramente um movimento na estreia da primeira temporada. Tenho que agradecer porque meus restaurantes sempre estiveram cheios, mas eu e Batista percebemos o crescimento de um público novo. Pessoas que chegam e nos procuram, fazem questão de demonstrar o carinho que têm pela gente”, comentou Claude.

Batista, que está ao lado de Claude na apresentação, também falou sobre a adaptação a uma nova linguagem. “O desafio segue presente e tem sempre uma surpresa”, pontua.

Acostumado a provar pratos dos mais importantes chefs do mundo, Claude ressaltou o alto nível dos participantes do Mestre do Sabor.

“Os chefs que entram na competição são profissionais. A maioria trabalha na profissão há bastante tempo. Outros já têm restaurante e têm a sabedoria de como funciona a cozinha de um restaurante”, concluiu.

Nova chance

Mesmo tendo resultado abaixo da expectativa, o Mestre do Sabor ganhou uma segunda temporada – e será uma das poucas atrações inéditas da Globo durante o período de quarentena devido a pandemia do novo coronavírus.

Os apresentadores recebem uma nova colega nesta edição: Monique Alfradique, que se junta aos chefs para acompanhar a competição e cobrir os bastidores do programa. Entre os mestres também há novidades. Além de Leo Paixão e Kátia Barbosa, um novo integrante, o chef Rafael Costa e Silva, vai dividir a função com José Avillez, chef português que gravou parte da temporada, mas precisou voltar a Portugal devido à pandemia do coronavírus. Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael cuidará do time até o final da temporada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?