MasterChef: sétima temporada faz mudança radical e traz Ivete e Safadão

Em entrevista coletiva, Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão contaram detalhes da nova temporada do reality

atualizado 07/07/2020 18:18

Troféu MasterChef 2020YouTube/Reprodução

Prestes a estrear a nova temporada do MasterChef Brasil, no próximo dia 14 de julho, as estrelas do reality culinário da Band Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão revelaram os segredos da sétima competição com candidatos amadores. Em entrevista coletiva, realizada nesta terça (7/7), os jurados e a apresentadora contaram como vai funcionar a nova dinâmica do jogo, que, desta vez, terá um campeão e sete eliminados a cada episódio.

“Será a edição que mais se aproxima da realidade do Brasil. Com pratos feitos com insumos que a maioria das pessoas têm em casa para cozinhar e dando chance a quem, talvez, não fosse selecionado para o formato tradicional, já que o crivo era muito mais exigente”, ressalta a apresentadora Ana Paula Padrão.

A mudança radical se deu por pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Estávamos na fase de pré-produção e seria uma temporada no formato antigo. Com tudo o que está acontecendo, tivemos de nos adaptar e pensamos que o número de oito competidores atenderia às normas de segurança”, afirmou Marisa Mestiço, diretora do programa.

Para atender às recomendações de distanciamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), o MasterChef terá, ainda, outras reformulações como o fechamento do mezanino, a falta de convidados renomados e o fim das provas em grupo e dos jurados provando as receitas nos mesmos pratos. “É mais uma pressão em cima dos participantes que terão de montar três pratos idênticos para os chefs provarem. Sendo que alguns episódios terão de duas a três provas”, adiantou Ana Paula Padrão.

0

Diferente do que muitas pessoas imaginaram, os vencedores de cada noite não disputarão entre si ao final da temporada. “A gente não vai ter um supercampeão, a gente vai ter vários campeões. Cada episódio se resume nele mesmo, vamos reduzir o tempo das pessoas no estúdio. Assim, a gente consegue ter mais sonhos sendo realizados”, explica Ana Paula Padrão.

Nesta temporada, famosos farão participação. Em um dos episódios, por exemplo, eles escolherão os ingredientes da caixa misteriosa. Estão confirmados, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa, Wesley Safadão e a dupla Fernando e Sorocaba.

Para Paola Carosella, a nova dinâmica não diminuirá o laço afetivo criado entre o elenco da atração. “A culinária tem a ver com estar junto, e não grudado. Tem a ver com compartilhar histórias, com se emocionar junto. As medidas de distanciamento não mudam o fato de ser o cozinheiro contra ele mesmo tentando agradar aos chefs”, salienta.

Além do desejado troféu, o vencedor da noite levará para casa o valor de R$ 5 mil, além de diversos prêmios dos patrocinadores do programa. Outra novidade da sétima temporada é que o cozinheiro amador não ganha sozinho. Uma instituição beneficente previamente selecionada também receberá R$ 5 mil.

Últimas notícias