*
 

A mineira Katleen foi a eliminada dessa terça-feira (10/7) no 19º episódio do MasterChef Brasil, da Rede Bandeirantes. A professora de literatura, que largou tudo para viver um sonho na gastronomia, não conseguiu superar os concorrentes Maria Antônia, Thiago, Hugo e Eliane. Os quatro disputam as quartas de final do reality na próxima semana.

Para fugir da prova de eliminação, os competidores tiveram de usar com criatividade ingredientes das cinco regiões brasileiras. Complicando a situação dos cozinheiros amadores, a apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que eles deveriam mesclar em seus preparos especiarias de, pelo menos duas, regiões. Hugo levou a melhor ao apresentar uma galinha caipira no tucupi com purê de banana-da-terra. Ganhou espaço no mezanino e vaga nas quartas de final.

Sobrou para Maria Antônia, Eliane, Thiago e Katleen a disputa final. Na segunda fase, foi a vez de Maria Antônia receber elogios e se livrar da zona de risco. Thiago ficou entre os destaques negativos, ao lado de Katleen, mas os juízes resolveram dar mais uma chance ao rapaz. Hugo ficou desolado com a saída do seu “crush” e foi às lágrimas. As duas participantes remanescentes trataram de consolar o affair de Katleen.

Facebook/Reprodução

Os competidores tiveram de criar pratos criativos com ingredientes típicos de cada região do país

O prato preparado por Katleen para a prova de eliminação não agradou aos jurados, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. De acordo com a avaliação dos chefs especialistas, a carne de jacaré preparada pela jovem estava seca. Já o molho feito para acompanhar a proteína, ácido demais.

Katleen tentou explicar o motivo por ter montado o prato escondendo a proteína. “Na beira do rio, também não vemos o jacaré”. O que irritou ainda mais a chef argentina. “Você quer ser uma chef três estrelas antes de ser uma boa cozinheira”, disse a jurada, antes de finalizar suas ponderações.

A cozinheira amadora deixou um recado nas redes sociais do programa: