Masterchef 2019 define participantes da edição: dois são de Brasília

Depois de diversas provas e uma repescagem emocionante, os chefs agora estão dentro do programa. Natalia e André representam o DF

atualizado 31/03/2019 22:45

Neste domingo (31/3), a Bandeirantes apresentou a segunda rodada de embates entre os competidores amadores do MasterChef Brasil. Ao fim são 19 participantes, dentre eles, dois brasilienses. Na próxima semana, serão conhecidos os primeiros eliminados.

Seguindo a mesma dinâmica da semana anterior, os postulantes ao avental do reality show passam por um prova técnica – que mede habilidades básicas na cozinha. Os vencedores seguem para a etapa final, na qual cozinham na frente dos chefs.

Primeiro grupo de quatro competidores, Naisa, Felipe, Rodrigo e Josué tiveram 15 minutos para cortar um frango inteiro em oito pedaços. A exigência era que o peito não tivesse nenhum pedaço de osso. Apenas Rodrigo e Josué conseguiram avançar e, na prova seguinte, precisaram cozinhar uma receita clássica francesa: filé de frango à la cordon bleu.

Reprodução
Chefs avaliam o corte dos frangos dos concorrentes

 

Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella avaliaram os filé de frangos à la cordon bleu dos candidatos. Após críticas e elogios, a cozinheira argentina caiu no choro ao falar com Josué. “Você não sabe como emociona a gente ver tudo que você enfrentou para chegar até aqui, uma viagem tão longa, os estudos. Muito obrigada”, disse para em seguida abraçá-lo.

“Rodrigo e Josué, muito bom experimentar o prato de vocês. Nós discutimos um pouco sobre o prato de vocês”, comentou Fogaça. Os chefs escolheram o cordon bleu de Rodrigo, que agora segue para a próxima fase. “Colegas eu vou fazer, amigos é complicado”, antecipou o vitorioso.

0

 

 

Paulo Henrique, Eduardo, Naiara e Tatiane se enfrentaram na segunda prova da noite: executar o mise-en-place de uma cesta de vegetais. Os cortes precisavam ser realizados em 10 minutos. Eduardo e Naiara seguiram adiante na disputa. Os dois cozinheiros amadores fizeram, então, um tempurá com molho para os jurados, em 30 minutos.

Os concorrentes conseguiram entregar o prato: eles optaram por tempurá de camarão. Eduardo, apesar de ter ouvido muitas críticas por conta da salada servida junto do prato principal, passou para a próxima fase do reality show.

Band/Reprodução
Os chefs decidindo os vencedores dos desafios

 

No terceiro embate da noite, Mariana, Marcus, Janaína, Luiz Domingues, Henrique e Eduardo receberam a missão de limpar um carré de cordeiro. Eduardo, Luiz, Janaina e Marcus foram para a segunda etapa da prova.

Os quatro cozinheiros deveriam preparar um cordeiro no ponto perfeito. Eduardo, que é médico e cantor sertanejo, conquistou a vaga. Em uma segunda confabulação, os jurados decidiram aprovar também Janaina.

Rosana, Juliana, a brasiliense Natália Jorge (foto em destaque), Pedro, Pascoal e Luis Felipe foram os protagonistas da última prova. Na primeira etapa, eles tiveram que fazer 10 capeletti de ricota. Natália, Pedro, Juliana e Rosana seguiram adiante.

Em 45 minutos, eles precisavam preparar o molho para a massa caseira realizada na primeira fase. Natália, servidora pública da Anvisa, representou Brasília na prova. Rosana foi aprovada, mesmo com algumas críticas dos jurados. Juliana também passou de fase. A brasiliense Natália ganhou a oportunidade, mesmo com a reclamação dos jurados de a massa estar seca. Ela é a segunda representante do DF.

Band/Reprodução
Andre Boratto foi o primeiro brasiliense a entrar na cozinha do Masterchef 2019

 

Repescagem
Seis participantes que foram eliminados durante as provas tiveram a chance de tentar novamente um avental. Em 30 minutos, os postulantes precisavam cozinhar clássicos da culinária brasileira: farofa, couve e ovo.

Após uma discussão entre os jurados, os últimos aventais foram para Fernando e Marcus.

Band/Reprodução
Ana Paula Padrão já deu o recado: começou a 6ª temporada

Últimas notícias