metropoles.com

Masterchef Brasil: veja como foi a estreia da 6ª temporada do reality

O programa da Band mudou de horário: o programa será exibido aos domingos

atualizado

Compartilhar notícia

Band/Reprodução
paola carosella
1 de 1 paola carosella - Foto: Band/Reprodução

A sexta edição do Masterchef Brasil com cozinheiros amadores estreou neste domingo (24/3). Os novos dia e horário causaram certa polêmica entre os fãs do programa, porém, o primeiro episódio foi bem nas mídias sociais: ficou como o assunto mais comentado do Twitter durante a transmissão. O servidor público brasiliense André conquistou uma das vagas.

A maior parte dos internautas comentaram as provas e a mudança de horário. Ao todo, foram cinco provas durante duas horas de programa.

0

 

Como foi
O programa começou com 44 participantes que disputam as 12 vagas para a cozinha, de acordo com o jurado Henrique Fogaça, “mais difícil do Brasil”. Os concorrentes foram separados em grupos menores e enfrentaram um desafio técnico: os melhores, então, fizeram um prato para os jurados. “Queremos bons pratos, não o menos pior”, disparou Paolla Carosela.

A primeira prova foi simples: descascar um abacaxi. Três cozinheiros conseguiram vencer o desafio. Renan, Lorena e Catarine tiveram 45 minutos para fazer um prato regional usando a fruta. Lorena e Catarine serviram uma moqueca, enquanto Renan apostou em uma costelinha de porco. Todos eles foram aprovados e vão entrar na próxima fase do reality show.

Reprodução
Renan conquistou as redes sociais com o carisma

 

Em seguida, Haila, Giane, Weverton e Fátima foram para o segundo desafio técnico da noite: preparar claras em neve. Os quatro tiveram sucesso e, na cozinha, precisaram executar uma torta de limão. Weverton e Haila foram aprovados em uma das mais confusas provas do primeiro episódio.

Rafaela, Juliana, Caroline, Arthur, Helton e a brasiliense Edilane precisavam descamar e preparar filés de um robalo. Arthur, Juliana, Caroline e Helton seguiram para a próxima fase, na qual precisavam preparar um prato utilizado peixe.

Caroline ganhou o avental após receber elogios dos três jurados. Helton também conseguiu entrar na cozinha. “Eu quero ter minhas três estrelas Michelin”, afirmou o jovem.

Reprodução
Helton e Caroline: vencedores da prova do peixe

 

No quarto desafio, participaram Carlos, Juliano, Fernando e Nuria. O quarteto precisava limpar uma peça inteira de contrafilé e fazer três bifes perfeitos. Juliano, Fernando e Carlos conseguiram ir para a cozinha. Na prova seguinte, os homens tiveram que executar um bife com batatas fritas. Apenas Carlos conseguiu o avental.

Band/Reprodução
Carlos comemora a aprovação com os familiares

 

Na quinta prova técnica da noite, Ana Carolina, Marina, Imaculada e o brasiliense André precisavam fazer dois tipos de cortes na cebola: brunoise (cubinhos pequenos) e julienne (tiras longas e finas). Todos conseguiram avançar à disputa do avental e precisaram fazer um prato português sem utilizar bacalhau.

Band/Divulgação
O servidor público André foi um dos representantes de Brasília

 

O servidor Andre conquistou os jurados com uma receita de polvo e ganhou o avental na última disputa da noite. Com um caldo verde, Imaculada também garantiu a vaga.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?