Marisa Orth desabafou sobre a pobreza no Brasil durante participação no programa Faustão na Band, exibido na última terça-feira (7/3), em que foi homenageada no quadro Arquivo Pessoal.
A atriz relembrou uma viagem à Índia após ver um depoimento do diretor Gringo Cardia, seu companheiro naquela visita. Em seu depoimento, ele ressaltou que a amiga ficou chocada com a pobreza do país.

Marisa Orth participa do programa Faustão na Band - MetrópolesBand/Renato Pizzutto

A atriz Marisa OrthReprodução/Instagram

Marisa viveu a eterna Magda em Sai de BaixoReprodução/Instagram
“Ela teve uma crise existencial. A gente ficou juntos conversando uma noite inteiro. Eu falei: ‘Isso tem no nosso país, mas ali a gente vive em bolhas e não vê a pobreza. Aqui é tudo junto’. A gente chegou à conclusão que tinha que fazer alguma coisa e fundamos uma escola para jovens da periferia”, ressaltou ele.
Marisa se emocionou e comparou a desigualdade social na Índia e no Brasil, onde ela disse acreditar na possibilidade de mudança.
“Acho a pobreza daqui pior. É muito triste a pobreza em qualquer lugar, mas lá é muito lotado de gente. No entanto, alia menos índice de analfabetismo, menos acidentes de carro, menos assassinatos, a criminalidade lá é mais baixa”, explicou a atriz.
“Acho que a pobreza lá é culposa, aqui ela é dolosa. A gente pode evitar, deve evitar. Temos espaço, dá para distribuir melhor. Detesto desigualdade, isso atrapalha a vida de todo mundo”, analisou.