metropoles.com

Manuela passa mal ao descobrir que a chefe Ariella é sua mãe, Luzia

Quem ligará os pontos é Ícaro, mas a aprendiz irá confrontar a DJ pessoalmente

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Divulgação
manuela luisa arraes segundo sol gshow
1 de 1 manuela luisa arraes segundo sol gshow - Foto: TV Globo/Divulgação

Luzia (Giovanna Antonelli) realmente se enrolou toda com a sua farsa. Para o filho Ícaro (Chay Suede), ela se apresentou como uma cliente chamada Silvia e será rapidamente desmascarada. Já a filha Manuela (Luisa Arraes) acredita que a ex-marisqueira é Ariella, sua chefe. Mas a aprendiz da DJ descobrirá a verdade, e passará mal diante da revelação.

Quem juntará todos os pontos será Ícaro. “Eu matei a charada quando a Ariella sumiu, justo na hora que você ia me apresentar para ela. Sumiu porque sabia que eu ia reconhecer ela como Silvia”, ele explicará.

0

Diante da revelação, Manu não aguentará os nervos. “Quero morrer, Ícaro, morrer! Estou tonta, tremendo, com falta de ar! É um pesadelo, o pior dos pesadelos”, dirá após vomitar. Apesar de abalada, ela decidirá enfrentar a mãe. “Eu estou com muita raiva dela. Muita, mas eu vou falar com ela. Quero olhar na cara dela e ver o que ela tem para me dizer desse papelão, dessa safadeza toda que armou para cima da gente”, gritará.

Manuela encontrará a mãe nas ruínas, lugar onde os DJs de Salvador tocam. “Eu já sei que você é minha mãe”, ela dirá para a chefe, e mais uma vez na trama de Segundo Sol Luzia tem de pedir desculpas e se explicar. “Me perdoa! Eu sei que você está muito magoada, eu sei que eu devia ter lhe dito antes que era sua mãe, mas eu tive medo, eu tive muito receio”, se justificará.

Mas Manu não está aberta a perdoá-la. “Eu abri minha vida para você e você me enganou”, dirá ao se lembrar que troca mensagens com “Ariella” desde que a DJ estava na Islândia. “Não foi assim! Tudo que eu fiz, certo ou errado, foi para tentar me aproximar de você e de seu irmão! Tudo para ter nossa família de volta”, explicará Luzia.

A loira dirá que queria criar uma oportunidade para Manu conhecê-la de verdade, pois “sabia que vocês iam me receber com quatro pedras na mão se eu falasse que era sua mãe”. Mas tudo tem um motivo, e a filha a lembrará disso. “Por que será, hein? Será que é porque você matou o pai dos seus dois filhos e abandonou eles depois, mesmo depois de fugir da cadeia? Ou foi porque você passou quase 20 anos sem dar uma notícia?”, questionará.

Luzia tentará explicar que é inocente, e foi alvo de um golpe. “Eu não tive culpa na morte do seu pai! Foi tudo armação de uma mulher que queria acabar comigo”, dirá e garantirá que não é assassina. Também tentará justificar sua fuga da prisão, e o fato de ter se escondido na Islândia: “Não tinha nada que eu pudesse fazer, eu ia ser morta naquela cadeia, fui jurada de morte! Eu tive que fugir”.

“Não teve um dia que eu não tenha me arrependido de ter largado vocês aqui! Manu, todos esses anos, lá na Islândia, eu só pensava em você, em seu irmão! Trabalhava dia e noite só para mandar dinheiro. Tudo que eu sempre quis era poder ficar pertinho de você, como eu estou agora”, Luzia tentará fazer um apelo final à filha.

Mas as justificativas não serão suficientes para amolecer o coração de Manuela. “Se manda ou eu te denuncio! Vai embora da Bahia e não volta nunca mais. Adeus, ‘Ariella'”, dirá. Na saída, Luzia encontrará Valentim (Danilo Mesquita), que estava escutando tudo sem que ninguém soubesse. Ele a consolará, indicando que no futuro haverão mais revelações bombásticas por vir: a loira não faz ideia de que o menino também é seu filho.

Compartilhar notícia