Celebrar o amor. É com esse espírito que a TV Globo passará a exibir a partir de terça-feira (16/04/19), Malhação – Toda Forma de Amor, nova temporada da novela infanto-juvenil que está no ar desde 1995. Na divulgação do programa, a emissora reuniu o elenco, o autor Emanuel Jacobina e o diretor Adriano Melo para apresentar à imprensa o que vem por aí.

O evento aconteceu no salão do terraço do Hotel Grand Mercure, no Rio de Janeiro. Entre os atores, nomes bastante conhecidos, como Paloma Duarte, Tato Gabus Mendes, Joaquim Lopes, Roger Gobeth e Rosanne Mulholland, e dois em especial que vão estrear cercados de expectativas: Pedro Novaes, filho de Marcelo Novaes e Letícia Spiller, respectivamente, o Sampaio e a Marilda da novela O Sétimo Guardião, e Giulia Bertolli, herdeira de Lília Cabral, a Valentina da novela das nove das Globo.

João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação

O diretor Adriano Melo, Paloma Duarte, o autor Emanuel Jacobina e Joaquim Lopes

 

O primeiro protagonista gay
O título Toda Forma de Amor deixa claro que o objetivo da nova temporada e tratar esse sentimento de forma abrangente. Justamente por isso, pela primeira vez, Malhação terá um personagem gay como um dos protagonistas: Guga, interpretado pelo novato Pedro Alves.

“Estamos vivendo tempos muito difíceis, que me fizeram pensar em uma história sobre a força do amor”, disse o autor Emanuel Jacobina. O diretor Adriano Melo, que há 10 anos trabalha em Malhação, comemora a abordagem do mais nobre dos sentimentos. “Poder falar sobre todas as formas de amor, de pais, de filhos, de amigos, entre outras, e trazer esses jovens incríveis para fazer personagens tão diferentes, cada um com a sua vivência, me deixa com muito orgulho desse processo. Espero que o público se sinta dono dessa história também”, declarou.

 

Pedro Alves, o Guga, falou sobre a expectativa de interpretar o primeiro protagonista gay da história de Malhação. Após terminar com a namorada e se interessar por um rapaz, o personagem passa a questionar sua orientação sexual. Aos 26 anos, o ator, que assumiu ser bissexual, viveu por muito tempo na Bélgica, onde deu os primeiros passos no mundo artístico.

“Eu me sinto honrado por interpretar um protagonista gay, principalmente no mundo em que a gente está vivendo. Vou representar uma parte da população que precisa de amor e carinho. Quero mostrar que não é nenhum bicho de sete cabeças, mas apenas mais uma forma de amar, como tantas outras”, disse ele, que é carioca, mas foi morar aos 8 anos na Bélgica com a mãe, onde cresceu e ficou até os 19.

Rita e a luta para reencontrar a filha
Embora a trama tenha seis protagonistas, Rita, vivida por Alanis Guillen, terá um destaque a mais. Na história, a jovem de 18 anos vai lutar para reencontrar a filha. Na missa de sétimo dia de seu pai, ela descobre que ele mentiu, afirmando que a neném morreu, quando, na verdade, a levou para o Rio de Janeiro. Inicia-se, então, uma busca movida pelo amor incondicional que só as mães sabem medir.

Ela deixa sua cidade natal, Queimados (RJ), segue para Duque de Caxias (RJ), reúne várias pistas e toma conhecimento de que a criança foi adotada por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que a criam com o filho biológico e já crescido, Filipe (Pedro Novaes). “Minha personagem vai viver uma trajetória intensa em nome do amor incondicional pela filha. Estou orgulhosa e ansiosa para a estreia”, declarou Alanis.

Pedro Novaes e Giulia Bertolli: pais famosos e expectativa
As grandes expectativas da nova temporada de Malhação, contudo, certamente recairão sobre dois atores iniciantes que têm pais famosos: Pedro Novaes e Giulia Bertolli. Enquanto ele é filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller, ela tem como mãe Lília Cabral. Determinado, o rapaz contou por que resolveu aceitar o convite para atuar. “Dessa vez, me sinto pronto para o desafio. Já recusei diversas outras propostas, pois não me achava pronto”, explicou o intérprete de Filipe.

Por sua vez, Giulia contou como está sendo a experiência. “É incrível! Uma das melhores coisas que estou vivendo nos últimos anos. Sonho com isso desde pequenininha. Sempre quis fazer uma novela. E fazer de fato é muito emocionante”, comemorou.

Após a exibição do clipe com imagens e cenas de Malhação – Toda Forma de Amar, a música encerrou a chuvosa noite carioca com chave de ouro. Malía cantou a música-título de seu primeiro trabalho, Escuta, que está na trilha sonora da trama, além de Dilema e Arte, todas de sua autoria. A artista também apresentou a canção Palco, de Gilberto Gil. Por fim, a banda de pop rock Fuze, que tem Pedro Novaes como baterista e seu irmão Diogo Novaes, tocou as músicas Tão Bom e Corrente.