*
 

Aos poucos, Beto Falcão (Emilio Dantas) revelará a verdade sobre sua identidade para as pessoas que mais confia. Depois de contar o segredo para Valentim (Danilo Mesquita), mas manter a farsa no show Baú do Beto, chegará a vez de Luzia (Giovanna Antonelli) descobrir a verdade. A amada não receberá a notícia bem: “Isso é uma piada?”, questionará.

Beto, conhecido pelo nome Miguel, irá se isolar em Boiporã para refletir sobre sua vida, mas se reencontrará com um amor antigo: Luzia, a quem conheceu há 18 anos no mesmo local, quando tinha decidido se fingir de morto.

Em clima de romance, os dois passarão um dia na praia trocando palavras carinhosas. “Queria ficar assim, desse jeitinho, para o resto da minha vida”, admitirá a DJ. “Se é isso que quer, eu topo”, responderá Beto/Miguel. Luzia perguntará se essa é uma proposta, e o amado afirmará que sim. “Um pedido. Um clamor. Um desejo seu que é meu também”, ele declarará.

Então, ele dirá que fez uma música para a amada e começará a tocar uma melodia conhecida pela DJ. “Ei, eu conheço essa música! Não é sua, não. Eu ouvi ela outro dia… É de Beto Falcão!”, Luzia acusará. Beto/Miguel, então, aproveitará a oportunidade para abrir o jogo. “Isso mesmo. É de Beto Falcão, sim. Vou lhe contar uma coisa, Luzia… Eu sou Beto Falcão”, revelará.

Inicialmente, a ex-marisqueira não acreditará na revelação. “Ai, Miguel, que brincadeira besta… O homem está morto, não se brinca com isso”, reclamará. Mas Beto insistirá que a sua morte era uma mentira. “Como assim, você é Beto Falcão? Isso é uma piada?”, questionará a amada, ainda incrédula. “Falo sério, sou eu, verdade”, ele responderá, tocando outras músicas para convencê-la da verdade.

Luzia não receberá a notícia bem, indignada por ter sido enganada. “Você mentiu o tempo todo para mim? Miguel, o meu Miguel nunca existiu?”, questionará. Beto a explicará toda a situação. “Então o meu Miguel era uma grande farsa! Mas você me pediu em casamento! Meu Deus, eu ia embora daqui com meus filhos, ia largar tudo por um homem que nem era de verdade… Um homem que nem existia!”

“Meu amor por você era verdadeiro! Sempre foi, sempre será! Quanto a isso, a nós dois, eu nunca menti, eu estava resolvido a viver com você o resto dos meus dias, queria adotar seus filhos e criar como se fossem meus”, Beto defenderá, se referindo a Manuela (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede). Ela continuará acusando-o, porém, de ser louco, mentiroso e de não confiar nela.

Em mais uma tentativa de convencê-la que a ama, Beto explicará que passou meses em coma, mas que foi atrás da amada na penitenciária no dia da rebelião e sempre teve a intenção de contá-la a verdade. “Chega! Para tudo tem uma história, uma enrolação. Eu não sei mais se acredito no que você fala”, a ex-detenta seguirá acusando . “Por favor, acredite! Você sabe que é verdade! Você sabe que eu te amo! Por que eu vim para cá agora, e fiquei esperando por você? Só pode ser porque eu te amo! Eu te quero, Luzia”, Beto abrirá seu coração.

Mas a DJ estará abalada, e dirá que é por conta de Beto que ela acabou matando o pai de seus filhos, foi condenada, esteve na cadeia, teve de abandonar os filhos e agora é uma foragida da Justiça. “Tudo que sei é que você foi uma grande maldição na minha vida”, dirá.

“Para! Olha no meu olho! Eu te amo! Eu quero ficar do seu lado para o resto da minha vida! E você me ama também, eu sei, eu sinto! Eu vivi todos esses anos esperando por esse momento, me dá essa chance, me deixa explicar, você vai entender tudo”, Beto implorará e ela finalmente cederá. Os dois conversarão sobre o passado e Luzia revelará que os dois tiveram um filho, que ela crê estar morto agora.

 

 

COMENTE

Betonovela da Globosegundo solnovela das 21hnovela das 9hrevelaçãoLuziachocada
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão