metropoles.com

Leo Dias: Globo confirma primeiro caso de coronavírus na emissora

De acordo com o colunista, não foi informado o nome do funcionário

atualizado

Compartilhar notícia

Dentre os graves efeitos trazidos pela pandemia do coronavírus, a suspensão de todos os trabalhos no Projac, o complexo que abriga os estúdios da Rede Globo, trouxe uma consequência nunca antes vista: a paralisação das gravações de todas as novelas na emissora.

Ainda que inédita, a decisão se mostra necessária. Segundo Leo Dias, durante o programa Os Cabeças da Notícia desta terça-feira (17/03), a empresa registrou o primeiro caso da Covid-19 entre seus colaboradores. “Foi confirmado ontem (segunda-feira). Mas não foi dito o nome do funcionário”, garantiu Dias. Comunicado interno na Globo aponta que a pessoa trabalha no Telecine, em São Paulo.

0

“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, afirma o texto.

O Rio de Janeiro, onde fica o Projac, tem 31 casos da doença, 96 pacientes suspeitos e 153 descartados, segundo o Ministério da Saúde. Em todo o país, são 234 casos confirmados. Leo também comentou sobre as mudanças na programação global.

“Agora, a programação ao vivo terá apenas 11 horas e, basicamente, só jornalismo. Outros programas foram cancelados e vão passar reprises de novelas a partir da semana que vem”, informou o jornalista durante o vespertino da Rádio Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?