Lacombe cita o avô materno e Ruy Barbosa ao falar de saída do Aqui na Band

O apresentador foi afastado do programa nesta quinta-feira (25/06). Nos bastidores, o motivo seria o alinhamento com Jair Bolsonaro

atualizado 25/06/2020 15:39

Lacombe

O jornalista Luís Ernesto Lacombe usou as redes sociais para comentar seu afastamento do Aqui na Band, ocorrido nesta quinta-feira (25/06). No entanto, o apresentador preferiu não falar diretamente do assunto, citando Ruy Barbosa.

Luis Ernesto Lacombe
Luis Ernesto Lacombe

“A foto ao fundo é de Ruy Barbosa… meu avô materno, imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy. Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles… momentos de silêncio também são capazes de construir”, escreveu Lacombe.

O avô materno do jornalista é Américo Jacobina Lacombe, professor e historiador, um imortal da Academia Brasileira de Letras. Sua bibliografia costuma ser dividida em duas partes: obras de História, em geral, e trabalhos sobre Ruy Barbosa.

Ruy Barbosa foi um dos principais nomes do republicanismo no Brasil, tendo lutado pelo federalismo e pelo abolicionismo. Jurista, advogado e diplomata é coautor da constituição da Primeira República.

O jornalista deu a entender que não comentará o afastamento, ficando em silêncio no momento. Como o Metrópoles noticiou, o apoio de Lacombe a Jair Bolsonaro (sem partido) foi um dos motivos que levou o afastamento do apresentador do Aqui na Band.

O programa, agora, exibirá reprises e vai voltar ao ar com reformulações, ainda sem uma data definida.

Últimas notícias