Apoio a Bolsonaro gerou saída de Lacombe e intervenção no Aqui na Band

O alinhamento às pautas do governo causou desconforto: programa exibirá reprises até voltar ao ar reformulado

Lacombe-Aqui-na-BandReprodução

atualizado 25/06/2020 13:39

Os telespectadores foram pegos de surpresa, nesta quinta-feira (25/06), com o anúncio de que o Aqui na Band passaria a exibir reprises e que passaria por uma grande reformulação. A atração, que tem pouco mais de um ano no ar, voltará em novo formato, ainda sem data oficial.

O Metrópoles apurou que os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, assim como o diretor Vildomar Batista, não retornarão ao programa – porém, eles ainda não foram desligados oficialmente da emissora. No canal, o nome de Mariana Godoy é dado como certo no novo formato, porém a Band ainda não confirma a informação.

A crise no Aqui na Band é fruto de uma disputa entre o departamento de jornalismo e o de entretenimento da emissora: o alinhamento do programa com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) forçou uma intervenção na atração.

No último dia 23, o Aqui na Band levou ao ar um programa sobre conservadorismo. Entre os debatedores estava o blogueiro Allan dos Santos, que é investigado no inquérito das Fake News, conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No mesmo dia, Fernando Mittre, diretor de jornalismo da emissora, foi ao Twitter deixar claro que seu departamento não era envolvido com o programa.

Nos bastidores, porém, segundo o Notícias da TV, houve grande desgaste com Vildomar Batista. A equipe de jornalismo classificou como errada a presença de um investigado no debate. A tensão já era crescente, justamente por conta da pautas sempre alinhadas ao governo Bolsonaro, sem a presença do outro lado.

Reação

O próprio Luís Ernesto Lacombe assumiu, publicamente, sua posição favorável a Jair Bolsonaro: no programa e, principalmente, nas redes sociais. O apresentador e jornalista virou meme no dia da prisão de Fabrício Queiroz, por conta de sua reação à notícia.

Nas redes sociais, nomes ligados ao bolsonarismo deixaram clara a briga política nos bastidores do Aqui na Band. O pastor Silas Malafia usou a rede social para expressar sua indignação.

O novo Aqui na Band será uma parceria do entretenimento e do jornalismo da emissora. O Notícias da TV garante que o novo diretor será Antonio Zimmerle. A assessoria da imprensa do canal não confirma as mudanças.

Últimas notícias