Jornalista Michelle Barros se demite da Globo para concluir faculdade
Apresentadora e repórter estava na emissora havia 12 anos e comandou as transmissões do Carnaval de São Paulo
atualizado

Apresentadora dos telejornais locais da Globo em São Paulo, Michelle Barros pediu demissão e anunciou seu futuro profissional nesta quinta-feira (12/5), em sua rede social. Em longo texto, a jornalista admitiu que “faz tempo” que sentia ver seu ciclo na emissora encerrado e agradeceu pelos quase 12 anos como repórter e âncora.
O último trabalho relevante de Michelle Barros na Globo foi a transmissão do desfile das escolas de samba de São Paulo, ao lado de Chico Pinheiro, e a apuração das notas do Carnaval paulistano, com Carlos Tramontina. Curiosamente, os três profissionais deixaram a emissora em um curto período (entre 26 de abril e 12 de maio).

Michelle Barros pediu demissão da Globo após 12 anos

Chico Pinheiro deixou a Globo após 32 anos Globo/Reprodução

Carlos Tramontina anunciou a aposentadoria após 43 anos na Globo Instagram/Reprodução

Cassio Barco pediu demissão da Globo após 11 anos Reprodução/Instagram

Janaina Xavier deixou SporTV após 23 anos Instagram/Reprodução

Pedro Lins, apresentador da Globo em Pernambuco, pediu demissão para estudar em Londres Globo/Reprodução

Anne Lottermann deixou a Globo para ir trabalhar com Faustão na Band
“Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer”, iniciou Michelle no Instagram.
“Mas eu sabia o que queria. Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, prosseguiu a jornalista.
“Estive à frente das duas últimas transmissões do carnaval de São Paulo. Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito”, continuou ela, justificando seu pedido de demissão.
“Aos 42 anos, 22 deles no jornalismo, decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas. Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier! Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa. Ela, junto com o Fernando Castro, o querido Fernandinho, e o Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento. E fiquei feliz com o reconhecimento que recebi deles. Obrigada!”, agradeceu.
Michelle finalizou informando que vai concluir a faculdade de direito e investir em suas redes sociais, onde tem fãs-clubes e é comparada à cantora Cher.
“Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo – de direito autoral nas redes sociais e direito digital – nas nossas pautas na internet. Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver! A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: ‘Eu tentei!’. Obrigada, de coração, a todos! Por tudo!”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos