metropoles.com

Jornalista da Globo relata racismo e desabafa: “Vai ter cabelo black!”

Karla Lucena, repórter da Globo em Brasília, afirmou em rede social ter sofrido racismo em mensagem privada

atualizado

Compartilhar notícia

GloboNews/Reprodução
Karla Lucena, repórter da Globo em Brasília, com black power e roupa clara - Metrópoles
1 de 1 Karla Lucena, repórter da Globo em Brasília, com black power e roupa clara - Metrópoles - Foto: GloboNews/Reprodução

Repórter da Globo em Brasília, Karla Lucena relatou em sua rede social ter sofrido um ataque racista após aparecer ao vivo no canal pago GloboNews.

A jornalista, que usa black power, recebeu uma mensagem privada de alguém chamando seu cabelo de “muito bagunçado e feio”.

0

“Depois de muito pensar, vou relatar por aqui. Hoje mais cedo, na rede social vizinha, após uma entrada minha ao vivo na GloboNews, uma pessoa disse que eu precisava ‘pentear’ e ‘arrumar’ o meu cabelo porque estava muito ‘bagunçado’ e ‘feio'”, escreveu a repórter no Twitter.

“Também comentou que ‘acordava cedo’ todos os dias para arrumar o próprio cabelo e que eu deveria fazer o mesmo”, prosseguiu Lucena, que não se intimidou com a mensagem preconceituosa.

“Queria dizer muitas coisas, mas vou resumir: não passarão! Vai ter cabelo black na TV!”, desabafou. Karla ganhou apoio de colegas da imprensa e de seguidores na rede social.

Compartilhar notícia