Jô Soares ajudou Os Melhores do Mundo a fazer sucesso nacional

Em entrevista ao Metrópoles, Jovane Nunes afirmou que participação da cia teatral no Programa do Jô foi divisor de águas para o grupo

atualizado 05/08/2022 13:08

Programa do JôReprodução

Fenômeno nacional, a cia de teatro Os Melhores do Mundo contou com a ajuda de Jô Soares para fazer sucesso. O grupo de Brasília participou do Programa do Jô, na Globo, pela primeira vez, em 2002. A repercussão foi positiva e os artistas voltaram em 2006 para apresentar a icônica esquete do personagem Joseph Climber. A performance foi gravada da TV por um amigo dos integrantes e publicada na web, onde ganhou grande repercussão.

Jô deu várias gargalhadas durante a esquete e encheu o grupo de elogios. Nas semanas seguintes, Os Melhores do Mundo veria o público de seus espetáculos crescer cada vez mais e chegar a 5 mil pessoas. “Jô teve um papel muito importante na nossa história, um divisor de águas”, conta o ator Jovane Nunes.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Jovane lembra que, ao todo, a cia esteve no Programa do Jô em quatro ocasiões. A convivência fez com que ele desenvolvesse uma amizade com o apresentador. “Jô me disse que o Joseph Climber estava entre os 10melhores textos de humor que ele conhecia. Imagina ouvir isso de um homem tão culto, inteligente e conhecedor de humor. Comecei a me tremer todo”, recorda Jovane.

A admiração pelo apresentador, no entanto, começou muito antes dos dois se conhecerem na TV. “Jô é uma referência de humor inteligente. Ele conseguia ser popular, falar para todas as classes sociais ao mesmo tempo em que era sofisticada, inteligente, de bom gosto. O humor dele é um trabalho filosófico, intelectual”. 

Morte

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5/8), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho, para tratar de uma pneumonia. A causa da morte não foi informada pela família.

O enterro e velório do corpo de Jô serão reservados à família e aos amigos. A data e o local ainda não foram informados.

Ex-mulher de Jô, Flavia Pedras informou a morte na sua rede social. “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias