*
 

A RecordTV está apostando alto em Jesus, novela que substituirá Apocalipse no segundo semestre de 2018. Depois de anunciar que Dudu Azevedo interpretará Cristo, a rede escalou uma mulher para dar vida a seu opositor, Satanás. O nome da vez é Mayana Moura, que esteve em Tempo de Amar e vai estrear na Record já com o papel polêmico.

A inspiração para retratar o Demônio em uma imagem feminina veio do filme A Paixão de Cristo (2004), no qual a atriz Rosalinda Celentano caracterizou o Inimigo e deu formas originais a ele: um ser andrógeno. É exatamente por esse caminho que Mayana deve seguir na trama bíblica.

Segundo uma fonte do Notícias da TV, Satanás terá uma “aparência indefinida, porém realista, deixando-a próxima à imagem de um extraterrestre”. Outra novidade é que somente o público verá Mayana nas cenas, pois os demais personagens não serão capazes de vislumbrá-la, exceto Jesus. A primeira “aparição” do Diabo, aliás, será durante um confronto com Cristo no deserto, seguindo a linha histórica da Bíblia.

Com a atriz escalada para o papel, a equipe da Record aprovou rapidamente sua participação. Isso porque os traços do rosto e o olhar misterioso de Mayana teriam sido fatores decisivos para sua contratação.