Jade Picon ganha autorização especial para atuar em novela da TV Globo

Uma foto com a ex-BBB entre o elenco de Travessias foi publicada por Hugo Gloss na tarde da última segunda-feira (20/6)

atualizado 21/06/2022 11:53

Jade PiconReprodução/Instagram

Ao que tudo indica, a polêmica envolvendo o nome de Jade Picon em Travessias, futura novela das 21h da Rede Globo, está próxima do fim. Após uma foto com o elenco do folhetim ser publicada, em primeira mão por Hugo Gloss, a ex-BBB22 conseguiu uma autorização especial do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) para atuar.

“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou Hugo Gross, presidente do Sated, durante uma live feita no Instagram na noite da última segunda-feira (20/6). A informação foi dada primeiro pela Folha de S. Paulo.

0

Vale lembrar que, há um mês atrás, o presidente do Sindicato afirmou que entraria na Justiça para que Jade Picon não atuasse no folhetim — a influenciadora não tem o DRT em sua carteira de trabalho, registro profissional exigido para atores e atrizes.

“A lei tem que ser cumprida. Não é nada contra a emissora A ou B. O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro existe para proteger o trabalhador da arte. O artista, a atriz, o ator, o técnico. É isso que a gente está fazendo”, afirmou Hugo Gross, em uma conversa com o Metrópoles.

“A cultura está sendo banalizada, os teatros do Rio de Janeiro estão todos fechados, a lei Aldir Blanc foi prejudicada. Se eu sou ator há muitos anos, eu preciso comprar seguidores para fazer uma novela ou uma obra de teatro? Tem muitos atores e atrizes que tem uma história, e que poderiam estar trabalhando. A lei tem que ser cumprida”, completou na época.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Mais lidas
Últimas notícias