metropoles.com

GNT lança documentário com Lumena, Boca Rosa, Leo Dias e mais

Produção convida especialistas de diversas áreas para debater sobre a cultura do cancelamento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Lumena, Boca Rosa e Leo Dias
1 de 1 Lumena, Boca Rosa e Leo Dias - Foto: Reprodução

A cultura do cancelamento é tema do documentário Vou Te Cancelei, que estreia no GNT na próxima quinta (3/6), às 22h30, com críticas e ponderações sobre o fenômeno do linchamento virtual. Dividida em três atos, a produção convida especialistas de diversas áreas — como filósofos, cientistas de redes sociais e algoritmos, além de celebridades que já passaram por esse processo — para analisar  as origens e os efeitos sociais e psicológicos do cancelamento, além de meios para reverter esse comportamento.

Entre os convidados estão Lumena Aleluia, uma das sisters que deixou o BBB21 com rejeição, a influenciadora e empresária Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, que perdeu milhares de seguidores ao fazer declarações polêmicas sobre o feminismo na edição do ano passado do reality show, e Hosana, maquiadora e youtuber que se tornou um meme ao cometer um erro geográfico em um protesto contra as queimadas na Amazônia.

Além de famosos, o filme investiga a aplicação do termo na política, com depoimentos de Kim Kataguiri e Sâmia Bomfim. Outras personalidades como Leo Dias, Rafinha Bastos, Ana Paula Passarelli, Christian Dunker, Jojoca, Andrew Keen, Carlos Alberto Simões, Leandro Narloch e Vera Iaconelli também integram a produção.

0

Segundo Guilherme Melles, um dos diretores de Vou Te Cancelei, o maior desafio na produção do longa foi “encontrar pessoas dispostas a olharem pra câmera e dizerem: sim, eu sou um cancelador”.

“E devo começar por mim: eu sou um cancelador. Já fui mais, venho aprendendo a ser menos…O desafio que eu e a Gabriela Brigagão, que dirigimos o filme, nos propusemos foi o de entender se nosso jeito de viver hoje, somado ao uso frenético das redes sociais, está nos deixando piores ao julgar e criticar. O filme traz cancelados famosos e anônimos, psicólogos, filósofos, fofoqueiros, estudiosos da cultura digital para tentarmos entender como chegamos aqui e se há um caminho para sair dessa situação. E um spoiler: na busca pelos canceladores, descobrimos que todos os somos”, comenta Guilherme Melles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?