“Glória Maria é a verdadeira mulher empoderada”, diz Angélica
Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2/2), foi madrinha de casamento de apresentadora com Luciano Huck
atualizado
Compartilhar notícia

Angélica participou do telejornal GloboNews Mais para repercutir a morte de Glória Maria, nesta quinta-feira (2/2). A jornalista foi amiga da apresentadora e madrinha de seu casamento com Luciano Huck.
Em entrevista por vídeo, Angélica destacou a coragem de Glória Maria e a definiu como verdadeiro exemplo de empoderamento feminino.

Glória Maria morreu dia 2 de fevereiro de 2023 Reprodução

A jornalista lutava contra um câncer de pulmão, com metástase no cérebro Reprodução

Glória Maria no Roda Viva Reprodução

Glória Maria começou na TV Globo como estagiária e passou por programas como Fantástico, Jornal Nacional e Globo Repórter Reprodução

Glória é um ícone do jornalismo brasileiro Reprodução

Ela deixa duas filhas Reprodução

A jornalista ao lado das filhas, Maria e Laura. Elas foram adotadas por Glória em 2009 Reprodução/Instagram
“A Glória abriu caminhos, sem dúvida. Uma palavra que a define, para mim, é coragem. Ela é corajosa e sempre foi uma referência. Hoje, a gente poder falar dessa inspiração como mulher negra que venceu e abriu portas é muito bacana. Ela vinha falando bastante desse tema pouco antes de ficar doente”, contou a apresentadora.
“Ela sempre viveu a vida da forma que ela achava que tinha que viver. Honrou a vida muito, com o trabalho e as aventuras dela. Sempre foi uma inspiração. Única em várias frentes. Para a gente, que era amigo pessoal e tinha o privilégio de tê-la ali do lado, já era uma inspiração. Para o grande público e para as pessoas, como profissional, ela é também. Ela é a verdadeira mulher empoderada, dona do próprio tempo e à frente do seu tempo sempre”, elogiou.