Globo troca filme e escala Jumanji para enfrentar Flamengo no SBT

A Globo desistiu de exibir o filme Perdido Em Marte no Cinema Especial, de quarta-feira (15/7)

atualizado 13/07/2020 13:07

Divulgação/

A Globo desistiu de exibir o filme Perdido Em Marte, no Cinema Especial, desta quarta-feira (15/7). Em seu lugar, a emissora transmitirá o campeão de audiência Jumanji. O Teleguiado notou a mudança quando comparou as grades de programação fornecidas para a imprensa e o público geral. No calendário dedicado aos jornalistas, Perdido em Marte é o cartaz. No site da Globo, Jumanji faz as honras.

Como os registros de troca de informações são ocultos, é impossível cravar que a Globo mexeu no Cinema Especial em virtude da iminente parceria entre Flamengo e SBT. O que é fácil de cravar é que a mudança dá mais gás ao canal.

Para o SBT, a partida entre Flamengo x Fluminense é a chance de rebaixar a Globo ao 2˚ lugar no ibope do Rio de Janeiro. Em 2019, graças ao DAZN, a RedeTV! conseguiu liderar a audiência na Grande São Paulo com o drama do Corinthians contra o Racing. Naquela ocasião, porém, pesaram dois fatores: a cobrança de penalidades e a concorrência do Segue o Jogo, boletim que sucede as transmissões globais das noites de quarta-feira.

Leia a matéria na íntegra no site Teleguiado.

Últimas notícias