*
 

Com as notícias da não renovação do contrato de Giulia Gam com a Rede Globo, fica cada vez mais claras a renovação do elenco de atrizes da emissora. Maitê Proença, Malu Mader e Isabela Garcia, interpretes com décadas de serviços prestados à teledramaturgia, perdem espaço para uma nova geração, capitaneada por Bruna Marquezini e Marina Ruy Barbosa.

A manutenção de atores na rede depende da participação deles em projetos como novelas, séries e programas de TV. “Mas isso não quer dizer que ela não possa trabalhar por demanda. Vale ressaltar: o quadro de atores fixo da Globo permanece do mesmo tamanho. Continuamos a ter contratos de prazo longo e por obra. A renovação se dá na composição desse quadro, que obedece à maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados”, informou a Globo ao Metrópoles.

Coincidentemente, as quatro atrizes cujos contratos foram descontinuados têm mais de 50 anos. A emissora mantém intérpretes mais velhas no quadro: Fernanda Montenegro, Nathália Timberg e Laura Cardoso passaram dos 80 e fazem parte do elenco de O Outro Lado do Paraíso, atual novela das 21h.

As contratações mais recentes da emissora, no entanto, são bem mais jovens. Duas das principais musas da Globo, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa possuem 22 anos e fazem vilã e mocinha em Deus Salve o Rei. Atrizes novatas como Carol Duarte, Camila Queiroz e Vitória Strada conseguiram contratos mais longos.

 

Carol Duarte, depois de viver Ivan em A Força do Querer (2017), teve o contrato estendido e será a protagonista de uma novela das 21h em 2019. Camila Queiroz se saiu bem em Pega Pega (2017-2018) e conseguiu o papel de vilã do próximo folhetim das 19h. Vitória Strada, por sua vez, estreou na Globo como a protagonista de Tempo de Amar (2017-2018) e está confirmada no quadro da emissora junto com seu par romântico de trama, Bruno Cabrerizo.

A assessoria de imprensa da emissora garantiu que a idade das atrizes não é um critério para a escolha de casting dos projetos.

 

 

COMENTE

Novelarede globoGiula Gam
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão